Você não vai acreditar qual é a opinião da rainha sobre protocolos reais

Quem acompanha as notícias sobre a família real britânica bem sabe que eles têm muuuuitos protocolos para seguir, né? Alguns são até meio bizarros, como o fato de as crianças não poderem jogar Banco Imobiliário. Nunca entenderemos, mas se a rainha falou, tá falado, certo?

Mais ou menos… Durante um evento em Londres para promover seu novo livro, Becoming: A Minha História, Michelle Obama revelou o que a rainha Elizabeth II realmente pensa sobre as regrinhas reais.

Quando se encontrou com a monarca, em 2016, durante uma visita ao Castelo de Windsor, a então primeira-dama dos Estados Unidos estava bem nervosa – e acabou sendo surpreendida! “Eu estava com todo o protocolo na minha cabeça e ficava pensando em coisas como: ‘Não caia nessas escadas’ e ‘não toque em ninguém, independentemente do que aconteça’”, contou Michelle. “Então a rainha diz: ‘Entre, sente-se em qualquer lugar’ e ela está lhe dizendo uma coisa e você está lembrando do protocolo. Por fim, ela falou: ‘Ah, é tudo besteira, é só entrar’”. ÉOQUE?!

michelle barack obama rainha elizabeth ii Rainha Elizabeth II recebeu Barack e Michelle Obama no Castelo de Windsor em 2016

Será que, no fundo, ninguém leva os protocolos a sério no Palácio de Buckingham, minha gente!? Ou será que Michelle Obama, por ser esposa do presidente americano na época, recebeu uma autorização especial, hein?

Provavelmente nunca saberemos a resposta, mas a verdade é que Michelle foi espertinha e se aproveitou da situação! “Eu toquei nela. Antes de todas essas lições sobre protocolo, eu sou humana”, disse ela, aos risos.

Poderosíssima!