Você é daqueles que “frita” na cama na hora de dormir?

Provavelmente o período noturno não é tão desejado por você, pois mais uma noite insone está chegando, e com ela todo o desespero de não pegar no sono.

Isso acontece devido a dois grandes inimigos do sono.

Primeiro a ansiedade. Ela está dizimando o sono do ser humano. Pessoas muito ansiosas perdem a capacidade de relaxamento. Ao deitarem são tomadas por centenas de pensamentos, alguns ligados ao passado e a maioria ligados ao futuro. “Será que eu mandei a mensagem para o meu chefe?” “Tenho tanta coisa para fazer amanhã…” E assim vai…. a cabeça não para, e o sono não vem…..

A segunda maior causa de insônia é o mau hábito antes de dormir. Televisões, celulares, computadores, lâmpadas…. Você precisa saber uma coisa: isso tudo o cérebro entende como SOL, ou seja, para ele você ainda está no dia! E quando você desliga tudo para dormir, aí que ele vai iniciar o processo de sono, que demora cerca de 2 horas…. Exatamente o tempo que você “frita” na cama.

Dicas: Não foque em remédios para controlar sua ansiedade. Mude seu estilo de vida. Faça terapia, atividade física e medite para controlar a ansiedade. Melhore seus hábitos noturnos para aumentar sua capacidade de relaxamento, como diminuir o estímulo luminoso pelo menos 1 hora antes de deitar.

E que todos tenham uma ótima noite de sono hoje!

Site:  http://pablovinicius.com.br/

Facebook: drpablovinicius

INSTAGRAM: drpablovinicius

Youtube: Dr Pablo Vinicius

Instituto PARC: Endereço: SEPS Q 715/915, Edifício Pacini, Asa Sul, Brasília/DF, CEP: 70297-400, Central de Atendimento (61) 99275 0931, email: [email protected]