Viola Davis anuncia adaptação de ‘O Beijo no Asfalto’, de Nelson Rodrigues

Premiada com três Oscar – sendo dois de atriz coadjuvante e um de melhor atriz – Viola Davis produzirá adaptações de O Beijo no Asfato, uma das principais peças de Nelson Rodrigues.

“Estamos muito empolgados com a parceria com a Productions Wise por trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, O Beijo no Asfalto, para a vida”, escreveu a atriz em sua conta no Twitter.

Viola comanda a JuVee Productions ao lado de seu marido, Julius Tennon. E a produtora será a responsável pelo projeto em parceria com a Wise Entertainment, empresa que tem Mauricio Mota, neto de Nelson Rodrigues, como um dos fundadores.

O objetivo é levar a produção a temporadas nos palcos de Los Angeles e na Broadway. Eles também estão em busca de diretores e escritores para levarem a obra para o cinema e a TV.

Publicada em 1960, O Beijo no Asfalto conta a história do jovem Arandir, que vai em socorro de um homem que está morrendo em uma praça lotada no Rio de Janeiro. Arandir atende o último pedido do homem – um beijo – em um ato de gentileza e misericórdia, causando um frenesi e mudando a vida do protagonista e de toda sua família para sempre.

Fonte: veja.abril.com.br/entretenimento/viola-davis-anuncia-adaptacao-de-o-beijo-no-asfalto-de-nelson-rodrigues