Will Smith afirma que vai entender se público ainda não estiver pronto para ver seu novo filme

Artista deu entrevistas sobre seu novo projeto ‘Emancipation’. Ele também afirmou que sua maior preocupação é que sua equipe seja penalizada por suas ações. Will Smith afirma em entrevista entender se as pessoas evitarem seus filmes
Reprodução/Twitter
O ator Will Smith afirmou que vai entender se o público evitar ver seus novos filmes depois do tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em março deste ano. A afirmação foi feita durante uma entrevista para o canal Fox 5, nesta segunda-feira (28), para a divulgação do filme “Emancipation”, dirigido por Antoine Fuqua, e o primeiro grande projeto de Smith desde a cerimônia.
Durante a cerimônia do Oscar, Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock, após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator. Smith está proibido de comparecer à cerimônia do Oscar por 10 anos, mas ainda é elegível para ser indicado e ganhar.
Will Smith bate em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022
Brian Snyder/Reuters
“Entendo perfeitamente se alguém não estiver pronto”, disse Smith à Fox 5 nesta segunda-feira. “Eu absolutamente respeitaria isso e permitiria que seu espaço não estivesse pronto.”
“Minha maior preocupação é com a minha equipe. Antoine fez o que considero o melhor trabalho de toda a sua carreira… as pessoas nesta equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de todas as suas carreiras, e minha esperança mais profunda é que minhas ações não penalizem minha equipe.”
Will Smith durante entrevista sobre filme ‘Emancipation’
Reprodução/Twitter
“Neste momento, é para isso que estou trabalhando. Isso é o que eu espero. Espero que o material, o poder do filme, a oportunidade da história – espero que o bem que pode ser feito – abra o coração das pessoas no mínimo para ver, reconhecer e apoiar os incríveis artistas em e em torno deste filme.”
Já em entrevista ao programa “The Daily Show With Trevor Noah”, ele comentou sobre o incidente ocorrido durante a cerimônia do Oscar.
Ator Will Smith é banido da cerimônia do Oscar e eventos da Academia por 10 anos
“Foi uma noite horrível, como você pode imaginar. Há muitas nuances e complexidades nisso. Mas no final do dia, eu apenas – eu perdi, sabe?” disse Smith a Noah. “Eu estava passando por algo naquela noite, sabe? Não que isso justifique o meu comportamento… Foram muitas coisas. Era o garotinho que via o pai bater na mãe, sabe? Tudo isso apenas borbulhou naquele momento. Não é quem eu quero ser.”
“Emancipation” conta a história de Gordon, um homem escravizado e fugitivo que se torna conhecido no mundo como “Whipped Peter” depois que fotografias amplamente distribuídas das cicatrizes nas suas costas, causadas pelas chicotadas que recebeu, expuseram a extrema brutalidade da escravidão. As imagens chocantes foram publicadas ao redor do mundo em 1863, alimentando o movimento abolicionista.
O lançamento do filme foi adiado em maio, em parte devido a preocupações com as consequências das ações de Smith no Oscar. Ele será lançado nos cinemas dos EUA esta semana antes de ser transmitido no Apple TV + a partir de 9 de dezembro.
Will Smith estrela “Emancipation”
Divulgação
Relembre o caso
Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, em março, após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.
Quem é Chris Rock, comediante que levou tapa na cara de Will Smith durante Oscar 2022
Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos (leia mais sobre isso aqui), estrelar “G.I. Jane 2”. No longa de 1997, “G.I. Jane”, que no Brasil foi lançado como “Até o limite da honra”, a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.
O acontecido chegou a gerar dúvida entre alguns convidados presentes que, num primeiro momento, riram.
Ao voltar para a sua poltrona, Will Smith gritou: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”.
Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Após o tapa, Will Smith pediu desculpas à Academia, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock (leia mais abaixo).
Pedido de desculpas
Will Smith levou o prêmio de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”. Ao final do discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes, mas sem citar diretamente a agressão ou Chris Rock. Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.
Em “King Richard: Criando campeãs”, Will Smith interpreta o “rei” Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. Durante o discurso, Will Smith citou Richard Williams.
Will Smith publica vídeo pedindo desculpas por tapa em Chris Rock
“Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: ‘No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você’. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história.”
“Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas.”
“A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas”.
Will Smith se emociona no discurso pelo Oscar de melhor ator
Brian Snyder/Reuters
Depois de meses em silêncio, em julho, Smith publicou um vídeo em que responde três perguntas que foram feitas na internet. A primeira delas questiona o motivo do ator não ter pedido desculpas à Chris quando recebeu o Oscar de melhor ator pela atuação em “King Richard: Criando Campeãs”.
“Estava tudo confuso naquele momento. Entrei em contato com Chris e a mensagem que voltou é que ele não está pronto para falar”.
“Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, diz o ator.
Smith também pede desculpas à mãe e à família de Chris. “Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento”.
Semana Pop explica acusações e os bastidores da ruína de Armie Hammer

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2022/11/29/will-smith-afirma-que-vai-entender-se-publico-ainda-nao-estiver-pronto-para-ver-seu-novo-filme.ghtml