Novidade da cena independente, Red Sand King lança EP de estreia

Banda goiana disponibilizou dia (9/6) o lyric video da música “Hardest Part”

>> Ouça o EP>> Assista ao lyric video>> Capa e fotos de divulgação

Poucos dias após lançar nas plataformas de streaming seu primeiro EP, “Second Chances”, a banda goiana de indie rock Red Sand King apresentou dia (9/6) o lyric video para a música “Hardest Part”. Escrita e arranjada por Danny Queiroz (vocal), Mauricius Wolf (guitarra), Sérgio Araújo (guitarra), André Machado (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria), “Hardest Part” trata da dor dilacerante de alguém que deixou um amor partir. Melodias produzidas por múltiplas camadas de guitarra vão abrindo caminho para os versos, que descrevem a tormenta de emoções existente entre o amor e a frustração. 

A Red Sand King foi formada no início de 2021 com o objetivo de oferecer uma experiência sonora atual e ao mesmo tempo resgatar timbres e linhas melódicas retrô dos anos 80 e 90, reverenciando assim algumas das principais influências da banda. Com isso em mente, começaram a compor e gravar algumas demos de teste. Quando chegaram ao estúdio para gravar o EP já estavam com as músicas muito bem escritas e praticamente prontas.

“Second Chances” foi produzido pelo próprio quinteto em parceria com Braz Torres. A atenção total aos detalhes esteve presente em todas as etapas do processo e foi fator fundamental para que atingissem o resultado desejado. A mixagem e a masterização foram conduzidas por Sergio Fouad e Felipe Tichauer, respectivamente, e deram um acabamento limpo e elegante às quatro músicas do repertório. Danny Queiroz, com sua voz potente e assumidamente pop, é o contraponto perfeito das construções instrumentais nostálgicas da Red Sand King. Essa combinação deu liga e se mostrou bastante eficiente não só no estúdio, mas também no palco, como ficou provado na última edição do Goiânia Noise Festival, onde a banda realizou seu primeiro show oficial.

Outro ponto que merece destaque no trabalho da RSK são as letras em inglês. O guitarrista Sérgio Araújo esclarece o assunto: “O Danny cresceu nos Estados Unidos e isso realmente facilita as coisas, mas a verdade é que optamos por cantar em inglês por dois motivos: preferência estética e, principalmente, porque queremos que nosso som alcance o maior número de pessoas, não apenas no Brasil, mas em todo canto do mundo”. Uma meta deveras audaciosa para uma banda recém-saída da garagem, mas que de maneira nenhuma está em desacordo com a alta qualidade encontrada em seu trabalho de estreia.

Ficha Técnica (EP)

Todas as músicas compostas e arranjadas por Red Sand King

Gravado no Up Music Studio e A Firma Studio (Goiânia/GO)

Produzido por Braz Torres e Red Sand King

Mixado por Sergio Fouad

Masterizado por Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering

Teclados gravados por Cláudio Luz

Projeto gráfico e ilustração por Alexandre Camaleão 

Fotos por François Calil

Red Sand King é:

Danny Queiroz (vocal)

Mauricius Wolf (guitarra)

Sérgio Araújo (guitarra)

André Machado (baixo)

Rodrigo Andrade (bateria)