Nelson Freitas é o convidado de Danilo Gentili e se emociona ao falar de Chico Anysio

Nelson Freitas foi o convidado do apresentador Danilo Gentili, no programa ´The Noite´, no SBT. Na atração, o ator, que está comemorando 35 anos de carreira, falou sobre o novo quadro que vai lançar no seu canal no YouTube, `Pessoas incríveis e extraordinárias´, onde conta histórias de superação, entrevistando pessoas que passaram por situações limites e conseguiram a força e a resiliência para dar a volta por cima.

Durante o bate-papo, Nelson se emocionou ao contar como Chico Anysio aceitou dirigir o seu musical ´Nelson Freitas e vocês´, sucesso de bilheteria. “Conversei com seu filho, Bruno Mazzeo, que me deu a dica de ligar para ele. Liguei e me surpreendeu, pedindo para ir naquele momento na casa dele. Fui e fiquei indo durante três semanas com o cantor Nico Rezende, que fez a trilha e todos, incluindo o Chico, fizeram o trabalho no amor. No dia da estreia, que foi em uma churrascaria, Bar do Tom, reduto do Tom Jobim, no Rio, como eu tenho um hábito péssimo que é de
fumar, Chico falou pra mim, para de fumar e ele tinha um problema grave de saúde, que não conseguia ir da sala para o quarto direto.

Foi no ensaio, passou toda a peça comigo (Nelson se emociona), é um mestre. Ele foi pra casa, tomou banho, voltou e assistiu a estreia da cabine. Pensei comigo, acho que esse cara gosta de mim. Foi uma amizade grande até ele
ir embora e lições maravilhosas”, diz Nelson Freitas, que voltou ao SBT, 25 anos depois de atuar na novela que estourou na emissora, ´Chiquititas´.

No ´The Noite`, o ator também cantou com a banda Ultraje a Rigor, a
música ´Proud Mary´, de John Fogerty.