Maria Rita Alonso: conexão moda-décor

A jornalista, empresária e editora de moda Maria Rita Alonso abre as portas* da sua casa na Vila Madalena, em São Paulo, onde vive há 10 anos, para receber o Westwing, e mostrar como a conexão entre moda e décor se faz presente ali.
Maria Rita conta que todo o processo de decoração da casa, uma construção datada do final dos anos 70 e superiluminada (um dos motivos da paixão à primeira vista), foi ganhando forma ao longo do tempo, o que fez com que tudo ali tivesse um significado especial e refletisse também a personalidade de cada morador.

Capa de Almofada Kandinsky
Banqueta Oscar Preta
Cadeira Siena Marrom
Sofá Chesterfield em Couro Ecológico Louise Chocolate


Até por isso, o décor não segue um estilo único, ele é um blend de tudo o que Maria Rita e a sua família curtem. Ao mesmo tempo em que as paredes são estampadas por quadros de exposições de moda e retratos fotográficos P&B, os móveis são marcados por linhas retas e cores neutras… Em uma sintonia fina entre um visual elegante e sem excessos.
Esse vínculo entre moda e décor é tão forte e nítido no lifestyle da jornalista, que Maria Rita reconhece que a decoração reflete o seu próprio jeito de se vestir, privilegiando sempre o conforto e a qualidade de cada peça – tanto do guarda-roupa, como da casa. “Não gosto de nada muito exagerado, mas também não sou minimalista. Acredito que sou ponderada na vida, na moda…e aqui também”.
Além de conforto, espaços livres e móveis que acolhem, plantas e flores têm lugar cativo ali. “Eu sempre tenho várias espalhadas e vou inovando com o tempo. Eu adoro! Acho que o verde em casa traz muita vida e embeleza tudo”, conclui.

Coronavírus em Tempo Real