Maranguape abre as portas para para XII Festival Nacional de Humor: uma homenagem a Chico Anysio

Foto: Reprodução/TV Globo

De 14 a 20 de agosto de 2022, o riso está garantido através do XII Festival Nacional de Humor: uma homenagem a Chico Anysio, que acontece em Maranguape (CE), município da Região Metropolitana de Fortaleza. O evento reúne expoentes nacionais do humor, que se apresentam ao lado de nomes locais, música boa e muita diversão.

A edição do evento, neste ano, será híbrida, com programação presencial na Praça Capistrano de Abreu e atividades online, com transmissão ao vivo pela internet, no canal do Festival YouTube e no Facebook da Prefeitura de Maranguape. Tradução em Libras e Audiodescrição disponível em todas a atividades.

João Cláudi Moreno / Foto José Ailson (Um Zé)

Noite do Risona Praça Capistrano de Abreu, acontece nos dias 19 e 20 de agostoa partir das 19h, com uma programação vasta e diversificada. Grandes atrações locais e nacionais se apresentam, tais como João Cláudio MorenoLuana do CratoMadame Mastrogilda,Cleber FernandesKeyo FernandesRapaduraBarroadaDudu RisoElton AndradeKaio FreitasCarlos XuxinhaFabiano SousaEry Soares e Alex Nogueira.

A programação do Festival começa a partir do dia 14 de agosto (domingo), com o Humor de Feira, durante a Agromap (Feira de Agricultura Familiar), que acontece no distrito de Ladeira Grande, às 9h da manhã. O Humor de Feira continua nos dias 19 e 20, na Rodoviária e Mercado Público.

Casa Chico Anysio em Maranguape, recebe a exposição Vá pra Casa do Chico, a abertura será no dia 15 de agosto, às 14h. A Casa Chico Anysio fica localizada na Rua Chico Amador, 68, no Parque das Rosas, em Maranguape.

Casa Chico Anysio em Maranguape, recebe a exposição Vá pra Casa do Chico, a abertura será no dia 15 de agosto, às 14h. A Casa Chico Anysio fica localizada na Rua Chico Amador, 68, no Parque das Rosas, em Maranguape.

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto serão ofertadas quatro oficinas Humor na Rede. Online e gratuitas, as oficinas são destinadas a crianças e jovens artistas, professores, estudantes e público em geral. As oficinas serão transmitidas ao vivo no canal YouTube do Festival.

Os distritos de ItapebuçuSapupara e Lages recebem apresentações de peças teatrais da Mostra de Teatro Infantil Itinerante, com peças teatrais da Mostra de Teatro Infantil Itinerante, com a Cia. Solo de TeatroGrupo Molekart de Teatro e a Cia. Camarim de Teatro, do município de Maranguape.

Fonte: festivaldehumormaranguape.com.br/