Varada Cultural

Lucas dos Prazeres desvenda 'Segredos de Ifá', terceiro single da trilha do musical 'Museu Nacional'

Gravação tem lançamento programado para 30 de março, data da estreia carioca do espetáculo da Barca dos Corações Partidos. Capa do single ‘Segredos de Ifá’, da trilha original do musical ‘Museu Nacional – Todas as vozes do fogo’
Divulgação
♪ Terceiro single extraído da trilha sonora original do musical Museu Nacional – Todas as vozes do fogo (2022), Segredos de Ifá chega ao mercado fonográfico na próxima quinta-feira, 30 de março, data da estreia no Teatro Riachuelo da temporada carioca do espetáculo comemorativo dos dez anos da Barca dos Corações Partidos – Cia Brasileira de Movimento e Som, grupo teatral criado em 2012.
Segredos de Ifá é música cantada por Lucas dos Prazeres em gravação que, na discografia do musical, sucede os singles anteriores Remanifesto (2022) e Antes da história (2023), este lançado em 3 de fevereiro.
Em cena desde outubro de 2022, mês em que estreou na cidade de São Paulo (SP), o espetáculo Museu Nacional – Todas as vozes do fogo é caracterizado como “delírio lírico” sobre o acervo da instituição carioca incendiada em 2018.
As cerca de 20 músicas da trilha sonora de Museu Nacional são inéditas e foram compostas por vários artistas do elenco, incluindo Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, que assinam a direção musical do espetáculo, cujo texto e direção são de Vinicius Calderoni, também compositor de alguns temas da trilha original.

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/03/25/lucas-dos-prazeres-desvenda-segredos-de-ifa-terceiro-single-da-trilha-do-musical-museu-nacional.ghtml