Humorista cria o personagem Pastor Adelio que vende máscara invisível e confunde internet | Revista Fórum

Um personagem incendiou e confundiu a internet nas últimas semanas. Entre desconfiados e crentes no humor, o Pastor Adelio, interpretado pelo humorista Marcio Américo, viu a sua audiência crescer com vídeos e lives impagáveis, que já contam com mais de um milhão de acessos.

O personagem Pastor Adelio critica os mercadores da fé, que se aproveitam das pessoas e já foi até tese de mestrado. Veja a sua página aqui. Muitos internautas chegaram a achar que se tratava mesmo de um pastor.

Em um dos vídeos, que explodiu na última semana, Adelio vende máscaras de proteção contra o coronavírus invisíveis. “Muita gente diz: ‘mas pastor, eu abri a caixa e não tinha nada’. É invisível, porque o poder de Deus é invisível. Você vê Deus”, diz o ator. Veja abaixo:

pic.twitter.com/SWnBAnk0HB

— Marcio Americo (@eumarcioamerico) May 13, 2020

O Pastor Adelio, criado em 2009, é mais um entre os diversos personagens interpretados pelo humorista paranaense radicado em São Paulo. Ele já participou de vários grupos de comédia como o Seleção do Humor, Clube da Comédia em Pé, Improriso e Senta pra Rir, onde teve a oportunidade de dividir o palco com nomes do stand up como Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Márcio Ribeiro, Nany People, Oscar Filho, Diogo Portugal, Fabio Porchat entre outros.

Esteve por duas vezes no Programa do Jô, além de participações especiais na Praça É Nossa, Faustão e Tudo É Possível.

Cracolândia

No início dos anos 2000, após se tornar dependente de álcool e a cocaína, Américo acabou viciado em crack. Frequentou a cracolândia de São Paulo por 3 anos, onde chegou a morar por um ano.

Foi resgatado por sua esposa, passou por diversas clínicas de reabilitação, conseguiu largar o vício e está sóbrio desde 2005.

Atualmente, através de entrevistas e vlogs, conta suas histórias desse período e informa as pessoas sobre o problema que é o crack e como os usuários podem ser tratados.

Fonte: revistaforum.com.br/noticias/humorista-cria-o-personagem-pastor-adelio-que-vende-mascara-invisivel-e-confunde-internet