Espetáculo Graça em cartaz na Aldeia Sesc Guará de Dança

O espetáculo “Graça”, da Companhia de Artes Andanças (CE) em cartaz na Aldeia Sesc Guará de Dança, que acontece de 19 a 24 de outubro, com transmissões pelas plataformas Zoom, Youtube Sesc Piauí e Microsoft Teams.

O espetáculo da Companhia cearense será apresentado às 18h no canal do Youtube Sesc Piauí. A programação segue nesta sexta-feira (23) com a exibição dos espetáculos “Morada capítulo 2”, com Balé da Cidade de Teresina (PI). A apresentação será às 16h30 na plataforma Zoom.  Às 19h será apresentado o espetáculo “Bonito pra chover” com grupo Redemoinho (PI) na plataforma Zoom.

Espetáculo: “Graça”

Grupo Cia de Artes Andança (CE)

Data/horário: Dia 22/10/2020 às 18h

Duração: 40 min

Classificação: Livre

Ficha técnica:

Concepção e direção: Andrea Bardawil

Interprete-criadora: Graça Martins

Assistência de direção e participação especial: Sâmia Bittencourt

Música: Pavão Misterioso (Ednardo)

Sobre o espetáculo

Graça é um trabalho que resultou do encontro das coreógrafas Andréa Bardawil e Graça Martins, por ocasião do edital Rumos Itaú Cultural Dança, em 2010, em busca de realizar uma pesquisa cênica em comum.

Partindo de trajetórias distintas, cultura popular e dança contemporânea se alinhavam e se fortalecem nas práticas cotidianas de ambas. Do encontro, entre diálogos e conversas gravadas ao longo de seis meses de trabalho, uma pequena mostra das inquietações que atravessam os modos de fazer, resquícios de inquietações que permeiam a prática da dança contemporânea e das danças tradicionais. De quais afetos somos capazes nesse exercício de aproximação? Acordar em nós uma simplicidade despretensiosa que não implica em gratuidade – é do que se trata aqui.

O espetáculo Graça estreou em 2010 e já circulou por mais de 20 cidades brasileiras, a convite de mostras, festivais e com o apoio do Itaú Cultural. Essa pesquisa coreográfica foi desenvolvida com subsídio do Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2009/2010.

Coronavírus em Tempo Real