Destaque no Miami Independent Film Festival, documentário da gravadora Deck será exibido em sessão única no YouTube

Na próxima quinta-feira (14), os fãs de música terão a oportunidade assistir ao documentário Tudo pela Música – Os 20 Anos da Deck. O filme, que narra a trajetória da gravadora carioca, foi destaque no Miami Independent Film Festival (Mindie) e será exibido em sessão única no YouTube.

A exibição acontecerá no dia 14/05 às 20h, no canal da Deck no YouTube, através do recurso ‘Estreia’, no qual os espectadores assistirão ao filme todos juntos, comentando e trocando impressões simultaneamente, de modo semelhante a uma transmissão de TV ou sessão de cinema.

Dirigido por Daniel Ferro, o documentário é o resultado de 18 meses de pesquisa e entrevistas com personagens importantes para a música e cultura do Brasil. Entre eles estão jornalistas, publicitários, radialistas e produtores musicais que, juntos, narram a história da Deck e da indústria fonográfica independente. Pitty, Alceu Valença, Erasmo Carlos, Elza Soares, Rafael Ramos, João Augusto, Washington Olivetto, Ziraldo e Nelson Motta são alguns dos vários ilustres entrevistados.

O reconhecimento internacional da obra veio com a Menção Especial dada pelo júri do Mindie no fim de abril. A honraria qualifica o filme a disputar a premiação máxima, ainda sem data para ser realizada. “Eu e minha equipe estamos muito orgulhosos em saber que o filme reverberou em audiências fora do Brasil. Mostra que a história que ajudamos a contar tem o poder de se conectar universalmente com qualquer um que entende que a música é imprescindível em nossas vidas”, comentou Daniel Ferro.

>> Fotos de divulgação  

Coronavírus em Tempo Real