De John Lennon a Elvis Presley: como estariam hoje os ídolos do rock

No filme Yesterday (2019), o diretor Danny Boyle emocionou os fãs de Beatles ao apresentar um universo alternativo em que John Lennon havia sobrevivido e estava velhinho vivendo em uma casa à beira-mar. Com o auxílio de inteligência artificial, o advogado e fotógrafo turco Alper Yesiltas imaginou como diversas celebridades estariam se estivessem vivas atualmente. Entre elas, é claro, John Lennon e George Harrison.

O projeto, chamado As If Nothing Happened (Como Se Nada Tivesse Acontecido, na tradução livre para o português), apresenta imagens de ídolos como Freddie Mercury, Amy Winehouse, Michael Jackson, princesa Diana, Bruce Lee, Elvis Presley, Janis Joplin e muitos outros, divulgados em seu Instagram @alperyesiltas.

“Com o desenvolvimento da tecnologia de IA, fiquei empolgado por um tempo, pensando que ‘qualquer coisa imaginável pode ser mostrada na realidade’”, escreveu Yesiltas sobre o projeto. “Quando comecei a mexer com tecnologia, vi o que podia fazer e pensei no que me faria mais feliz. Eu queria ver algumas das pessoas que eu sentia falta de novo na minha frente e foi assim que esse projeto surgiu.”

Segundo ele, a parte mais difícil foi fazer a imagem parecer real. “O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece muito realista, como se tivesse sido tirada por um fotógrafo.” Para criar as imagens, Yesiltas usou softwares como AI REmini e programas de edição de imagem como Adobe Lightroom e VSCO.

Confira algumas fotos: 

Bruce Lee imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
O rapper Tupac Shakur imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Michael Jackson imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Continua após a publicidade

Kurt Cobain imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
John Lennon imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Jimi Hendrix imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Janis Joplin imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Heath Ledger imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Freddie Mercury imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Elvis Presley imaginado pelo artista Alper YesiltasInstagram/@alperyesiltas/Reprodução
Continua após a publicidade

Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/o-som-e-a-furia/de-john-lennon-a-elvis-presley-como-estariam-hoje-os-idolos-do-rock/