Cinesesc – exibição faz parte da parceria com Netflix e terá uma sessão diária às 18h
Entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro, o CineSesc exibe em sessão diária o longa Mank, produzido pela Netflix e com direção do icônico David Fincher. Estrelado por Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins e Tom Burke, o filme percorre a história de Herman J. Mankiewicz, o roteirista de Cidadão Kane, obra-prima de Orson Welles – diretor com quem bateu de frente pelo crédito do texto.
Lançado na década de 40, Cidadão Kane é um marco na história do cinema por sua não linearidade e estrutura narrativa. Na época Herman já era um prestigiado roteirista de Hollywood e pouco se importava com os créditos. Alcoólatra, para escrever o longa ele se isolou com mais dois assistentes e esse é o ponto de partida de Mank, que traz a batalha que travou com Orson Welles para entrar no crédito depois do sucesso do filme.
O público de São Paulo tem a oportunidade de assistir a uma das mais promissoras produções da Netflix para esse ano, em tela grande. Mank será exibido entre os dias 21 de janeiro e 3 de fevereiro, às 18h, no CineSesc, que por conta da crise da COVID-19 tem atuado com limite de 30% de sua capacidade de público, com disponibilidade de aproximadamente 72 lugares. A venda dos ingressos é realizada exclusivamente pela internet.
Serviço:
MANK, de David Fincher
Em cartaz: 21 de janeiro a 3 de fevereiro
Horário: 18h
Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo – SP)
Ingressos online em sescsp.org.br/cinesesc
Sobre o filme:
Direção: David Fincher
Estados Unidos | 2019 | 131 min | Ficção | 14 anos
Elenco: Gary Oldman, Amanda Seyfried, Lily Collins, Tom Burke
Sinopse: A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.