Banda Jequitibás lança primeiro single e clipe dirigido por Raul Machado

Formada em São Paulo por Zé Gonçalves Filho (guitarra e voz), Guto Gonzalez (bateria e voz) e Sóstenes Matusalem (baixo), que já tocavam na extinta banda UDJC, a Jequitibás está se preparando para lançar seu álbum de estreia. Produzido por Ricardo Prado e gravado no Estúdio Canto da Coruja (Piracaia/SP), o disco homônimo chegará às plataformas de streaming no dia 30 de setembro. “Estamos bem felizes em começar com esse álbum, que no fim das contas é sobre a urgência em vários aspectos, tanto nas questões sociais como em relação ao cotidiano.” – comentou Zé Gonçalves Filho. 

Hoje eles apresentam o primeiro single, “Metamorfose”. “O riff principal surgiu numa jam e acabou virando uma espécie de mantra. Fomos brincando com a cadência e os acordes e a música se desenvolveu a partir daí. Buscamos inspiração em alguns dos nossos ídolos, como The Who, Rolling Stones e Secos & Molhados e então deixamos a energia fluir – finaliza.


“Metamorfose” chega com videoclipe dirigido e editado por um dos grandes e mais experientes diretores do país, Raul Machado, que ao longo do tempo já trabalhou com Chico Science & Nação Zumbi, Sepultura, Raimundos, O Rappa, Marcelo D2 e Pitty, entre muitos outros. O clipe faz parte do “The Quarantine Experience”, projeto criado por Raul Machado com o intuito de fomentar o cenário artístico durante esse período difícil. A ideia foi que cada integrante da Jequitibás gravasse as cenas de sua casa. O vídeo aposta na temática psicodélica e nas imagens com estética lo-fi dos anos 80 para retratar a loucura asfixiante a qual fomos submetidos nesses tempos caóticos de pandemia.

Coronavírus em Tempo Real