UNINASSAU realiza Educação Física em Ação

Atividade teve o objetivo de incentivar a população a fazer atividades físicas

Por: Sariny Leão

A Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou neste sábado (30), a culminância da campanha Novembro Azul com ações do projeto Educação Física em ação, evento aconteceu na praça Mandu Ladino. A atividade foi aberta ao público e estimulou a população a fazer atividades físicas através de várias modalidades esportivas: treinamento funcional, dança, recreação, lutas, esportes coletivos e avaliação física. 

De acordo com o coordenador de Educação Física, Bernardo Portela, a ação além de conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce de câncer de próstata deu visibilidade as práticas esportivas e ainda homenageou os profissionais de Educação Física. “Nossa intenção com esse evento foi estimular a população as práticas regulares de atividades físicas, pois o sedentarismo pode desencadear uma série de doenças como infarto, câncer, diabetes, pressão alta, dentre outras” comenta. 

O evento teve competições de futsal, handebol, judô, jiu jitsu e avaliação física, além de atividades recreativas com crianças nas quadras esportivas. Para finalizar a atividade foram realizados aulões de dança de rua e zumba, além de sorteio de livros, copos e camisas.