Um bebê e outras 14 pessoas ficam feridos em explosão de barco no Acre

Ao menos 15 pessoas ficaram em estado grave numa explosão de uma embarcação no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre, na sexta-feira 7. Oito das vítimas foram transferidas neste sábado, 8, para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), entre elas uma mãe e seu bebê. Além deles, ainda estavam no barco uma criança, dez homens e outras duas mulheres.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas e dar socorro aos feridos. Pessoas com até 90% do corpo queimados foram levadas para o Hospital do Juruá. Funcionários relataram que muitos feridos chegaram desmaiados ou gritando de dores.

Os bombeiros fizeram mergulhos no local para tentar localizar possíveis vítimas de afogamento. Até o momento desta publicação nenhum corpo foi localizado.

A Polícia Civil acredita que o barco era utilizado para o transporte irregular de combustível. Conforme o delegado Lindomar Ventura, da Delegacia Central de Cruzeiro do Sul, o barco estava ancorado e fazia o abastecimento de cinco galões de combustível quando houve a explosão.

Em nota, a Marinha informou, por meio do Comando do 9.º Distrito Naval, ter tomado conhecimento do incêndio em uma embarcação, acontecido no porto de Cruzeiro do Sul, na margem direita do Rio Juruá. “Assim que tomou conhecimento, uma equipe de busca e salvamento e uma equipe de inspeção naval da Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foram direcionadas ao local, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas. Todas as pessoas foram resgatadas com vida e os feridos foram encaminhados ao hospital da cidade”, diz a nota.

Ainda segundo a Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: veja.abril.com.br/brasil/um-bebe-e-outras-14-pessoas-ficam-gravemente-feridas-em-explosao-de-barco