Suíça estreia com vitória contra Camarões; Uruguai e Coréia do Sul ficam no empate

Na manhã desta quinta-feira (24), pela Copa do Mundo do Catar, dois jogos marcaram o início dos confrontos válidos pelos grupos G e H. Às 7h, horário de Brasília, a Suíça estreou com vitória na Copa sobre a seleção de Camarões. 

Os suíços venceram os camaroneses por 1 a 0, em um jogo que não impressionou. O atacante Embolo marcou o único gol da partida no 2º tempo. As equipes se enfrentaram pelo Grupo G, o mesmo do Brasil. O duelo ocorreu no estádio Al Janoub. 

Suíça e Camarões fizeram um jogo com poucas chances. O time suíço segurou a posse de bola, principalmente no meio do campo, mas pouco levou perigo ao gol adversário. Por outro lado, o time camaronês buscou a ligação direta com longos lançamentos. Depois, passou a apertar a marcação e dificultar a saída de bola suíça. 

A seleção africana encontrou espaços na defesa e teve boas oportunidades. Mbeumo teve boa chance. Em sobra de bola, Toko Ekambi chutou para fora. Choupo-Moting também criaram e ficaram na defesa de Sommer. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro suíço Elvedi cabeceou e mandou para fora. Akanji também teve chance. Mas o 1º tempo terminou sem gols. 

No 2º tempo, a Suíça abriu o placar. Em rápida troca de passes, Embolo recebeu a bola livre, de frente para o gol, e chutou forte. Sem chance para Onana. Nascido em Camarões, mas naturalizado suíço para jogar na seleção européia, Embolo não comemorou o gol contra seu país de origem.

Choupo-Moting e Anguissa criaram boas oportunidades para o grupo camaronês, mas Sommer estava em dia inspirado. Do outro lado, Onana também garantiu que o placar não fosse maior. Vargas, Xhaka e Embolo quase ampliaram. O jogo terminou em 1 a 0.

URUGUAI X CORÉIA DO SUL

Uruguai e Coreia do Sul estrearam na Copa do Mundo e ficaram no empate sem gols. A partida válida pelo grupo H foi disputada no Estádio Cidade da Educação e contou com atuações ruins individualmente e coletivamente. Suárez, referência do Uruguai, sequer finalizou no gol.

O início do jogo começou com pressão da Coreia na saída de bola do Uruguai, dificultando os sul-americanos. Com mais movimentação no campo adversário, os coreanos criaram mais jogadas.

Ensaiando uma melhora, a saída para o Uruguai foi encontrar bons lançamentos. Valverde dominou com classe e finalizou após um lançamento do goleiro, porém errou o alvo. A Coreia respondeu com uma chance claríssima de gol de Hwang Ui-Jo, que recebeu uma bola açucarada de Kim Moon-Hwan, mas finalizou mal.

No fim do primeiro tempo, a Coreia voltou a ser superior no jogo, porém Godín subiu para cabecear após um escanteio e acertou a trave.

O segundo tempo foi morno e as seleções pouco criaram. O Uruguai ficou mais com a bola no pé, mas as jogadas não foram efetivas. Darwin Núñez teve uma ótima chance ao receber e carregar a bola pelo meio, o jogador ajeitou e chutou, porém a bola passou ao lado do gol.

No fim da partida, Valverde bateu de fora da área e acertou uma bomba na trave, levando muito perigo para o gol.

O post Suíça estreia com vitória contra Camarões; Uruguai e Coréia do Sul ficam no empate apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/suica-estreia-com-vitoria-contra-camaroes-uruguai-e-coreia-do-sul-ficam-no-empate/