GeralÚltimas Notícias

Servidores federais convocam ato nacional para exigir do governo proposta de reajuste

Os servidores públicos federais estão convocando paralisação e um ato nacional pelo reajuste salarial, na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado) e no Youtube.

A mobilização é para pressionar o governo a apresentar uma nova proposta para o reajuste dos servidores na próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente, convocada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para o dia 18 de dezembro. Essa será a última reunião da Mesa de Negociação este ano.

As entidades querem que o governo avance nos pontos da pauta de reivindicações e apresente uma proposta efetiva de reajuste para 2024. Segundo o Fonacate, “os servidores vão cruzar os braços, desligar os computadores e realizar atos na frente dos órgãos públicos”. “O governo vai protelar a decisão sobre recomposição salarial para meados de 2024” e “a hora de reagir é agora!”, avalia o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Até o momento, a reserva orçamentária do governo para a correção salarial dos servidores é de apenas R$ 1,5 bilhão, o que chegaria a menos de 1% de reajuste em 2024.

O post Servidores federais convocam ato nacional para exigir do governo proposta de reajuste apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/servidores-federais-convocam-ato-nacional-para-exigir-do-governo-proposta-de-reajuste/