Senador parabeniza ação de comissão da OAB-AM em defesa da BR-319

MANAUS – O senador Plínio Valério (PSDB-AM) comemorou a visita técnica da Comissão de Defesa da BR-319 da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM) até o quilômetro 260 da pista. O parlamentar amazonense parabenizou a iniciativa e ressaltou que essa é uma luta de todos os amazonenses.

“Parabenizo a iniciativa da OAB-AM, sob a coordenação da Comissão de Defesa da BR-319, que está fazendo esse ato chamando atenção da sociedade amazonense, das autoridades e de todo o País pela recuperação da BR-319. Essa é uma luta de todos os amazonenses que sonham em poder sair e retornar para o Amazonas e ver nosso estado avançar na infraestrutura e na economia. É um direito que todos nós temos”, disse o senador amazonense.

Em julho, o Ibama concedeu a licença prévia para a reconstrução do trecho da rodovia, que é a única ligação do Amazonas com as demais regiões do País. O documento permite que o Departamento Nacional de Transportes Terrestres (Dnit) faça as obras de reconstrução do trecho do meio.

Após o anúncio da licença prévia, o senador registrou pessoalmente em vídeo nas suas redes sociais alguns trechos da rodovia para mostrar que a pista já existe e as obras não vão prejudicar o meio ambiente. Em outra publicação, o senador chama atenção para os atoleiros na pista, o isolamento e as dificuldades de tráfego: “A recuperação do trecho de atoleiros não asfaltado da BR-319 é para nós uma questão de resgate da dignidade, da cidadania, de progresso, para o escoamento de nossos produtos e barateamento do transporte de tudo que os amazonenses precisam e que vem de fora. É contra quem anda de avião e não conhece nossas necessidades”, disse.