Propagação da covid volta a cair, mas Brasil registra mais de mil mortes em 24 horas

A taxa de transmissão da no Brasil voltou a desacelerar, de acordo com , instituição britânica que analisa o crescimento da pandemia globalmente. No entanto, o país confirmou novamente o registro de mais de 1 mil mortes no intervalo de um dia. A flutuação constante nos dados indica que a e não pode ser confirmada como tendência.

De acordo com o documento mais recente divulgado pelo Imperial College, o ritmo de contágio caiu de 1 para 0,90 no Brasil. Isso significa que cada 100 contaminados pela covid podem infectar outras 90 pessoas. Índices abaixo de 1 no ritmo de transmissão indicam que a epidemia não está fora de controle. . 

Ainda assim, o cenário ocorre em patamares elevados de mortes e casos. , entre segunda (14) e terça-feira (15) foram confirmadas 1.113 mortes. O total de casos fatais chegou a 133.119. Quase todas as unidades da federação brasileiras têm mais de mil óbitos. Apenas os estados de Tocantins, Amapá, Acre e Roraima estão abaixo dessa marca. 

O Conass confirmou também 36.653 novos pacientes nas 24 horas desde segunda-feira. O número de contaminados, desde que o vírus foi registrado pela primeira vez no Brasil, está em 4.382.263. Além de , o país é o t. Mais de 635 mil pessoas estão com covid-19 neste momento. 

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a , em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

 

 

 

 

Edição: Rodrigo Durão Coelho

Fonte: www.brasildefato.com.br/2020/09/15/propagacao-da-covid-volta-a-cair-mas-brasil-registra-mais-de-mil-mortes-em-24-horas

Coronavírus em Tempo Real