Privatizar a Petrobrás é perder “a galinha dos ovos de ouro”, diz Simone Tebet

A candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), defendeu a Petrobrás como empresa do Estado e que não deve ser privatizada, assim como os bancos públicos.

“Se a Petrobrás, nos últimos anos, deu mais de R$ 400 bilhões de lucros, dividendos e de receitas para a União, por que eu vou privatizá-lá, se ela hoje vale 600 [bilhões de reais]? Em três anos eu deixo de ter a galinha dos ovos de ouro”, disse Tebet, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais, nesta quinta-feira (22).

Para Tebet, não se deve “privatizar por privatizar”. Ela também defendeu que bancos públicos continuem sob o comando do Estado.

“Aquilo que dá retorno, que é de interesse nacional, aquilo que visa o interesse público e está dando certo, permanece na mão do Estado”, acrescentou.

A candidata também defendeu que a Petrobras tenha “autonomia administrativa”.

“A primeira medida é garantir que a Petrobras tenha autonomia administrativa, escolhendo um presidente que conheça e não faça politicagem dentro da empresa”, finalizou.

Simone Tebet é candidata do MDB com o apoio do PSDB, Cidadania e Podemos.

O post Privatizar a Petrobrás é perder “a galinha dos ovos de ouro”, diz Simone Tebet apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/privatizar-a-petrobras-e-perder-a-galinha-dos-ovos-de-ouro-diz-simone-tebet/