Pesquisa Ipespe Ceará: Elmano de Freitas tem 39% dos votos válidos e o Capitão Wagner, 37%

Foto: Reprodução/Facebook)

Nos votos totais, o candidato ao governo do Ceará Elmano de Freitas (PT) teve alta de cinco pontos percentuais e o candidato do União Brasil diminuiu as intenções de voto

A pesquisa Ipespe, divulgada neste sábado (1) e contratada pelo jornal O Povo, mostrou o candidato ao governo do Ceará Elmano de Freitas (PT) em primeiro lugar, com 39% dos votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Na segunda posição ficou o Capitão Wagner (União Brasil) tem 37%. Na terceira colocação apareceu Roberto Cláudio (PDT) com 23%. Zé Batista (PSTU) conseguiu 1%.

Nos votos totais, Freitas teve 33%, alta de cinco pontos percentuais na comparação com a pesquisa anterior, de 22/09. O Capitão Wagner registrou 31%, queda de seis pontos. Roberto Cláudio conseguiu 20%, um ponto a mais do que no levantamento anterior. Zé Batista contabilizou 1% (mesmo percentual da anterior).

Brancos, nulos e os que disseram não votar em candidatura alguma somaram 7%, queda de um ponto percentual, e não souberam ou não responderam, 8% (0). Chico Malta e Serley Leal não atingiram 1%.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/pesquisa-ipespe-ceara-elmano-de-freitas-tem-39-dos-votos-validos-e-o-capitao-wagner-37-eum0v5ml