Na reta final do 1° turno, institutos realizam 11 pesquisas nacionais sobre a disputa pela presidência

Brasil de Fato – A menos de uma semana do primeiro turno da eleição que definirá o próximo presidente da República, pelo menos 11 pesquisas eleitorais estão previstas para os próximos dias. Até o momento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários para a corrida eleitoral ao cargo de presidente. Sempre seguido pelo atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

A expectativa gira em torno da realização ou não de um segundo turno na disputa. Levantamento realizado pelo Brasil de Fato no final da semana passada mostra que a vantagem de Lula cresceu numericamente nas últimas nove pesquisas eleitorais de relevância nacional. No sábado, uma pesquisa Ipespe/Abrapel e, nesta segunda-feira (26), a pesquisa FSB/BTG engrossaram a estatística.

Agora, já são 11 pesquisas consecutivas que mostram a distância de Lula para Bolsonaro crescendo na reta final da campanha eleitoral antes do primeiro turno da eleição presidencial.

Leia os institutos e datas previstas

FSB/BTG: segunda-feira, 26/09;

Ipec: segunda-feira, 26/09;

Atlas: terça-feira, 27/09;

Quaest/Genial: quarta-feira, 28/09;

Exame/Ideia: quinta-feira, 29/09;

Datafolha: quinta-feira, 29/09;

Atlas: sexta-feira, 30/09;

Quaest/Genial: sábado, 01/10;

MDA/CNT: sábado, 01/10;

Ipec: sábado, 01/10;

Datafolha: sábado, 01/10.

O post Na reta final do 1° turno, institutos realizam 11 pesquisas nacionais sobre a disputa pela presidência apareceu primeiro em Rede Brasil Atual.

Fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2022/09/na-reta-final-do-1-turno-institutos-realizam-11-pesquisas-nacionais-sobre-a-disputa-pela-presidencia/