Multidão aclama Lula e Alckmin na Paulista na véspera da eleição

Lula realizou, neste sábado (1º de outubro), uma caminhada com milhares de pessoas, em São Paulo. A caminhada foi da Avenida Paulista até o Parque Augusta, centro da capital, durante cerca de uma hora.

Na sexta-feira (30), atos semelhantes foram realizados em Salvador e Fortaleza.

Foto: Reprodução

Lula percorreu o trajeto no centro de São Paulo em cima de um carro e ao lado dos candidatos a governador, Fernando Haddad (PT), e ao Senado, Márcio França (PSB). O ex-presidente não discursou no evento. Participou também o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice de Lula.

Foto: Reprodução

Também no carro que levava os candidatos estavam ainda, respectivamente, a esposa de Lula, Rosângela Silva, a Janja, Lúcia França (PSB), candidata a vice de Haddad, Marina Silva (Rede), Lu Alckmin e Ana Estela Haddad.

Lula foi recepcionado pelo trajeto com cantos, aplausos, gritos de apoio e “fora Bolsonaro”.

Fernand Haddad publicou em suas redes sociais que, no domingo (2), “a sociedade brasileira vai dar um basta no ódio, na violência, no autoritarismo e na intolerância e abraçar o diálogo e a democracia. O desenvolvimento com justiça social vai retornar ao nosso horizonte próximo”.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), presente no ato, disse que no governo Bolsonaro “foram quatro anos de discurso de ódio, de violência política, mas, sobretudo, quatro anos de destruição do Brasil, de fome e desemprego”.

“Tá chegando a hora de nós colocarmos na presidência da República um homem que passou por todas as provações que uma liderança política poderia passar”, continuou o deputado.

“Enquanto o coisa ruim faz discurso de ódio, nós fazemos o discurso do amor, da paz, da alegria e o Brasil vai ser feliz de novo!”, completou.

A candidatura de Lula chega no último dia de campanha com grande força, tendo crescido nas últimas pesquisas e com chances de vencer no primeiro turno.

Jair Bolsonaro, cujo número nas pesquisas está estagnado, andou de moto sem capacete no bairro de Santana, em São Paulo.

O post Multidão aclama Lula e Alckmin na Paulista na véspera da eleição apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/multidao-aclama-lula-e-alckmin-na-paulista-na-vespera-da-eleicao/