Metroviários aceitam proposta e cancelam greve em São Paulo – Rede Brasil Atual

São Paulo – Assembleia dos metroviários de São Paulo realizada na noite de hoje (24), deliberou pelo cancelamento da greve que estava previamente marcada para amanhã. Os trabalhadores do metrô de São Paulo aceitaram proposta da empresa apresentada pela empresa à diretoria do sindicato em reunião de conciliação pedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “A proposta do Metrô não resolve o problema da injustiça salarial, mas representa um avanço rumo à equiparação”, afirmou nota da categoria.

Pela proposta, o Metrô vai pagar dois steps (mecanismo de isonomia salarial). O primeiro deles, referentes a 2020, será pago em 31 de agosto. O outro, de 2021, em 31 de janeiro de 2023. Cada step, representa 5% de reajuste incorporados aos salários, explicam os Metroviários-SP. Em relação ao reajuste salarial, o índice aplicado aos salários e aos vales refeição e alimentação será de 12,26%.

“É preciso destacar que, no início das negociações, a empresa disse que não haveria proposta para a questão dos steps

Os metroviários são responsáveis pelas operações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As outras linhas que operam em São Paulo são administradas pela iniciativa privada.

Fonte: www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2022/05/metroviarios-aceitam-proposta-e-cancelam-greve-em-sao-paulo