Últimas Notícias

Mauro Cid confirma armação de Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti contra urnas eletrônicas

Encontro dos dois ocorreu no Palácio do Alvorada. Depois, Bolsonaro encaminhou o hacker para o Ministério da Defesa

O ex-ajudante de ordens Mauro Cid confirmou, em depoimento, que presenciou, no ano passado, um encontro de Jair Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti no Palácio da Alvorada onde o então presidente perguntou a ele [Delgatti] sobre a vulnerabilidade das urnas.

À CPI, Walter Delgatti Neto disse que no encontro com Bolsonaro no Alvorada, foi intermediado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O ex-presidente questionou na ocasião se ele conseguiria invadir urnas eletrônicas, para “testar a lisura” dos equipamentos.

“Apareceu a oportunidade da deputada Carla Zambelli, de um encontro com o Bolsonaro, que foi no ano de 2022, antes da campanha. Ele queria que eu autenticasse… autenticasse a lisura das eleições, das urnas. E por ser o presidente da República, eu acabei indo ao encontro. […] Lembrando que eu estava desemparado, sem emprego, e ofereceram um emprego a mim. Por isso que eu fui até eles.”

Delgatti e Zambelli (reprodução

Com este depoimento, revelado com o acordo de colaboração, o ex-auxiliar de Bolsonaro reforça o que havia dito o próprio Delgatti. Ele havia dito que Bolsonaro queria que ele invadisse o sistema do TSE. Segundo Mauro Cid, após o encontro do Alvorada, Bolsonaro direcionou o hacker para uma conversa no Ministério da Defesa com o chefe da pasta, o general Paulo Sergio Nogueira.

À PF e à CPI do 8 de janeiro, Delgatti disse que o ex-ajudante de ordens presenciou a reunião que ele teve com Bolsonaro, em agosto de 2022. Afirmou ainda que no encontro trataram sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas e que o ex-presidente chegou a pedir que ele fizesse essa operação para mostrar que havia falha no sistema de votação. As acusações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro nunca foram comprovadas.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro admitiu que teve um encontro com Walter Delgatti no Alvorada. “Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa para conversar com os técnicos. Ele esteve lá [no Alvorada e na Defesa] e morreu o assunto. Ele está voando completamente”, disse o ex-presidente, quando foi questionado sobre a presença do hacker no Alvorada.

O post Mauro Cid confirma armação de Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti contra urnas eletrônicas apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/mauro-cid-confirma-armacao-de-bolsonaro-com-o-hacker-walter-delgatti-contra-urnas-eletronicas/