GeralÚltimas Notícias

Marchinha contra privatizações de Tarcísio embala foliões pelas ruas do centro de SP

Embalados por marchinha e muita folia, entidades e movimentos sociais que compõem a Campanha contra a Privatização da Sabesp, Metrô e CPTM colocaram o bloco na rua para denunciar a tentativa do governador Tarcísio de Freitas de privatizar a toque de caixa essas empresas. 

Ao som de  “Privatizou só piorou”, os foliões foram às ruas do centro da capital paulista, nesta sexta-feira (9), reunindo bandas e blocos diversos que se somaram no mais belo casamento entre festa e denúncia política. Saindo da esquina entre a Rua Luís Coelho com a Rua Augusta, os foliões tomaram completamente as ruas edesceram a Augusta ao som das baterias da Banda do Trem Elétrico, Bloco Feminista, Bloco Agora Vai, Democracia Corinthiana e Bateria Vermelha.

A marchinha foi produzida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema). Composta pelos sambistas Railídia e Edu Batata em setembro do ano passado para a jornada de luta contra a privatização da Sabesp, a música tem animado os atos e atividades da jornada de luta contra a tentativa de privatizações do governador Tarcísio de Freitas.

Denunciando o que aconteceu com a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (CEDAE), que provocou um aumento extorsivo das contas de água na capital fluminense,  a música critica o projeto que visa privatizar a água do povo paulista, bem como os seus principais meios de locomoção – Metrô e CPTM.

“Neste carnaval continuamos na luta contra as privatizações. Através da arte e da cultura popular fazemos com que o nosso movimento atinja mais pessoas. Diversos blocos estão entoando a marchinha contra as privatizações”,  afirmaram os organizadores do bloco. 

Veja abaixo a marchinha.

Privatizou só Piorou (Railídia e Edu Batata)

Ei, Tarcísio
Vender São Paulo
Não é preciso

Água é vida
Água é tudo
Privatizar a Sabesp é um absurdo

Não ponha a mão
Faça o favor
Largue a CPTM
Não mexe no meu Metrô

Compara o que aconteceu
Na Guanabara
Privatizou
Só piorou
Ficou mais caro pro povo trabalhador

O post Marchinha contra privatizações de Tarcísio embala foliões pelas ruas do centro de SP apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/marchinha-contra-privatizacoes-de-tarcisio-embala-folioes-pelas-ruas-do-centro-de-sp/