Lula se solidariza com família de Heloísa, vítima de abordagem violenta da PRF: “Não há o que console”
A morte da menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, ocorrida neste sábado após ficar internada no Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, causou comoção e indignação em todo o país. Em suas redes sociais, o presidente Lula se solidarizou com a família e afirmou que perder uma vida pela ação de quem deveria cuidar da segurança da população é algo que não pode acontecer.
“Morreu hoje a pequena Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos, atingida por tiros de quem deveria cuidar da segurança da população. Algo que não pode acontecer. A dor de perder uma filha é tão grande que não tem nome para essa perda. Não há o que console. Meus sentimentos e solidariedade aos pais e demais familiares”, postou Lula neste sábado (16).
Heloísa foi atingida por um disparo feito por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem ao carro onde ela estava com os pais, a irmã e uma tia. O Ministério Público Federal (MPF) solicitou que a Polícia Federal realize uma nova perícia no veículo da família e nas armas usadas pelos policiais envolvidos na ocorrência para saber se foram disparados mais tiros que os 3 relatados pelos policiais.
Heloísa morreu na manhã deste sábado (16). Ela foi atingida por dois tiros de fuzil, na coluna e na cabeça, após passar por uma blitz da PRF na altura de Itaguaí, no Arco Metropolitano, voltando da comemoração do feriado do Dia da Independência, no dia 7 de setembro. Heloísa foi a 11ª criança a morrer vítima de tiro neste ano no Rio de Janeiro. Esse número é quase três vezes maior do que o de todo o ano passado, quando quatro crianças morreram por conta da violência.
O post Lula se solidariza com família de Heloísa, vítima de abordagem violenta da PRF: “Não há o que console” apareceu primeiro em Hora do Povo.
Fonte: https://horadopovo.com.br/lula-se-solidariza-com-familia-de-heloisa-vitima-de-abordagem-violenta-da-prf-nao-ha-o-que-console/