Lula, Haddad, Alckmin e França arrastam multidão nas ruas de São Paulo

São Paulo – A chuva na região na avenida Paulista, na região central da capital paulista, não atrapalhou a animação da multidão que recebeu Lula, Haddad, Alckmin e França neste sábado (1º), véspera do primeiro turno das eleições gerais de 2022. O ato “Caminhada pela Vitória” começou sua concentração às 10h, no cruzamento da Avenida Paulista com a rua Augusta, ponto tradicional de manifestações pela democracia.

Em cima de um carro, os candidatos da coligação Brasil da Esperança percorreram as ruas animados, assim como a multidão, embalados ao som de músicas em homenagem a Lula e ao legado de seu governo.

A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações PT/PV/PC do B e Psol/Rede, além dos partidos PSB, Solidariedade, Pros, Avante e Agir.

Sob forte esquema de segurança, Lula chegou à Praça Roosevelt, vindo do Aeroporto de Congonhas. Movimentos sociais fizeram um cordão de segurança para tentar ajudar o petista a descer do carro e colocá-lo na caminhonete improvisada. O candidato esteve no Nordeste ontem, onde encerrou a campanha.

Participaram ainda lieranças, personalidade e candidatos Câmara e à Assembleia Legislativa, de todos os partidos da coligação Brasil da Esperança.

A Paulista no domingo

Após impasse entre apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e o diretório do PT em São Paulo, a Justiça autorizou os petistas a ocuparem a avenida Paulista para manifestações no domingo (2), a partir das 20h30, se Lula vencer o pleito.

Em reuniões com a Secretaria de Segurança Pública, houve acordo pelo qual, caso a decisão se dê no primeiro turno, o perdedor abdicaria da Paulista e concederia o espaço para o vencedor, segundo o processo., Não houve acordo para os segundo turno.

Assista

O post Lula, Haddad, Alckmin e França arrastam multidão nas ruas de São Paulo apareceu primeiro em Rede Brasil Atual.

Fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/politica/lula-haddad-alckmin-e-franca-arrastam-multidao-nas-ruas-de-sao-paulo/