Lula assina moção internacional pela vacina de graça para todos

Rede Brasil Atual – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos signatários da iniciativa do Yunus Centre, do Nobel de Economia Muhammad Yunus,  para que uma futura vacina contra o coronavírus seja um bem comum da humanidade, distribuída gratuitamente para todas as pessoas.

O abaixo-assinado foi lançado hoje (28) por 105 personalidades globais, entre ex-chefes de estado, prêmios Nobel, empresários, líderes religiosos e ativistas como Malala Yousafzai, Bono Vox, Anne Hidalgo, Adolfo Pérez Esquivel, Mikhail Gorbachev, Mary Robinson, George Clooney, Desmond Tutu, Mo Ibrahim, Matt Damon, Leymah Gbowee, Romano Prodi, Vicente Fox e Samuel Khan, entre outros.

Você também pode assinar o manifesto. Clique aqui.

O objetivo do apelo é que as Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde, governos, fundações, entidades filantrópicas, comunidade científica e empresas se juntem para que uma vacina contra o coronavírus não seja um produto de um país ou empresa, protegida por patente, mas um direito. E que seja desenvolvido um plano global para que todos os seres humanos sejam protegidos dessa doença, sem nenhum tipo de discriminação.

Fonte: Brasil 247 – Foto: Divulgação

Coronavírus em Tempo Real