Irmã de Jairinho, que levou testemunhas que mentiram, mandou recado para mãe de Henry: Deus tem promessas para sua vida

A irmã do vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, enviou diversas mensagens à cunhada, Monique Medeiros, após a morte do filho dela, Henry Borel, no dia 8 de março. Em uma das mensagens, a fisioterapeuta Thalita Fernandes Santos escreve que “Deus tem promessas” para Monique e pede para ela “ficar tranquila”.

Segundo informações do jornal O Globo, sete horas após atestada a morte do menino, Thalita enviou a seguinte mensagem a Monique: “Oi, meu amor. Estou aqui orando por você. O que precisar, conte comigo”. Três dias depois, ela continuou: “Cunhada, queria poder te dizer algo que amenizasse a sua dor. Como não posso, quero que saiba que estou aqui para o que der e vier. Te amo”.

No dia 11 de março, a irmã de Jairinho continuou as mensagens. “Cunhada… você é uma mulher extraordinária, uma mãe dedicada, fica tranquila! Você será feliz! Deus tem promessas para a sua vida!” No minuto seguinte, pelo mesmo aplicativo de mensagens, Monique responde: “Obrigada”.

Thalita é a irmã mais nova de Jairinho e tem uma relação próxima com ele. Ainda segundo o jornal, a fisioterapeuta ajuda organizar as campanhas políticas dele e de seu pai, o policial militar e deputado estadual Jairo de Souza Santos, o Coronel Jairo (MDB).

A fisioterapeuta também foi interlocutora de pelo menos três testemunhas que admitiram mentir em depoimentos à polícia. Depois da prisão de Monique e Jairinho, essas pessoas mudaram suas versões.

Em depoimento prestado na 16ª DP (Barra da Tijuca), durante as investigações do caso, Thalita contou ter passado o carnaval com o irmão na casa da família em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense. O presidente Jair Bolsonaro possui casa em Angra dos Reis, município vizinho.

Na ocasião, Thalita conta que soube de uma briga entre Jairinho e Monique, algo que quase fez o vereador desistir da viagem. Sobre “desentendimentos” dos dois, a fisioterapeuta disse à polícia que “soube” que tinham, como em qualquer relação normal.

A viagem do casal a Mangaratiba ocorreu no dia seguinte após a mãe de Henry ser alertada pela babá Thayna de Oliveira Ferreira de que o filho estava sendo agredido pelo vereador.

Jornalista.

Fonte: revistaforum.com.br/brasil/irma-de-jairinho-que-levou-testemunhas-que-mentiram-mandou-recado-para-mae-de-henry-deus-tem-promessas-para-sua-vida