Ipec: Rogério Carvalho e Fábio estão empatados com 50% dos votos válidos

São Paulo – Pesquisa do Ipec divulgada neste sábado (29), véspera do segundo turno, mostra Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD) empatados com 50% na corrida eleitoral para o governo de Sergipe em votos válidos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os votos válidos resultam da exclusão do votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Dos eleitores sergipanos entrevistados, 83% disseram que estão decidido quanto ao candidato, 15% declaram que ainda podem mudar de candidato até o dia da eleição e 1% não opinaram.

Na pergunta espontânea de intenção de voto, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados para os entrevistados, 19% estão indecisos. Já, 14% pretendem votar em branco ou anular seu voto. Tais proporções podem trazer movimentações de última hora.

Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 27 e 29 de outubro em 32 municípios sergipanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SE-09944/2022 e o Tribunal Superior Eleitoral Nº BR-02992/2022.

O post Ipec: Rogério Carvalho e Fábio estão empatados com 50% dos votos válidos apareceu primeiro em Rede Brasil Atual.

Fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/politica/ipec-rogerio-carvalho-e-fabio-estao-empatados-com-50-dos-votos-validos/