IPEC-DF: Ibaneis cai seis pontos; Leandro Grass cresce cinco e fica em segundo

A nova rodada da pesquisa Ipec, realizada a pedido da TV Globo e divulgada na quarta-feira (21), mostra que o governador Ibaneis Rocha (MDB) teve um queda nas intenções de voto, indo dos 46% do último levantamento, de 6 de setembro, para 40%. O deputado distrital Leandro Grass (PV), candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), assumiu a vice-liderança, e saltou de 8% para 13% das intenções de voto.

Leila do Vôlei (PDT) aparece com 9% das intenções de voto, enquanto Paulo Octávio (PSD), com 8%.

Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, Leandro, Leila e Paulo estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Izalci (PSDB) tem 5%. Keka Bagno (PSOL) e Coronel Moreno (PTB) empatam com 2%. Lucas Salles (DC) marca 1%.

Renan Arruda (PCO), Teodoro da Cruz (PCB) e Robson da Silva (PSTU) não pontuaram.

Votos em brancos e nulos correspondem a 10%. A parcela dos que não souberam ou não responderam também é de 10%.

A queda de Ibaneis na pesquisa Ipec desta semana abre a possibilidade de um segundo turno do Distrito Federal. O candidato do PV celebrou o resultado.

SENADO

Na corrida pelo Senado no DF, Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos) seguem liderando a pesquisa, com 28% e 21% das intenções de voto, respectivamente. Segundo o Ipec, ambas oscilaram desde o último levantamento. Enquanto Arruda desceu três pontos, a ex-ministra dos Direitos Humanos cresceu dois. Em terceiro lugar, aparece Rosilene Corrêa (PT) que segue com 13%. Joe Valle (PDT), com 4%; Tenente Coronel Sousa Júnior (DC), Dr. Carlos Alves (PSD), Pedro Ivo/Mandato Coletivo (Rede) e Marcelo Hipólito (PTB), marcaram 1% cada um.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, ouviu 1.504 pessoas entre 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. O registro da pesquisa junto ao TSE é BR-07770/2022.

O post IPEC-DF: Ibaneis cai seis pontos; Leandro Grass cresce cinco e fica em segundo apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/ipec-df-ibaneis-cai-seis-pontos-leandro-grass-cresce-cinco-e-fica-em-segundo/