Gil agradece solidariedade após ser agredido por bolsonaristas no Catar

O cantor e compositor Gilberto Gil agradeceu às mensagens de solidariedade que recebeu após ter sido verbalmente agredido por bolsonaristas durante o jogo da seleção na quinta-feira (24), no estádio Lusail, no Catar.

Gil e sua mulher, Flora, foram xingados por bolsonaristas quando se dirigiam às arquibancadas, sem reagir aos insultos. No vídeo que circula na internet, durante os cerca de 50 segundos que duraram os xingamentos, dá para perceber a atitude de intimidação dos agressores, que gritam “vamo Lei Rouanet”, em referência a lei de incentivo à cultura, “vamo Bolsonaro” e chamam o artista de “filho da puta”.

No vídeo de agradecimento que postou na manhã deste domingo, Gilberto Gil chama os agressores de “inconformados”.

Gil diz ainda que “essa coisa estúpida, essa agressividade, é o 3º turno das eleições. É mais uma sequência dessa coisa de ódio, que é o que eles gostam de fazer”.

“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, escreveu na legenda da publicação.

Na internet, foram milhares de mensagens em apoio a Gil:

O post Gil agradece solidariedade após ser agredido por bolsonaristas no Catar apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/gil-agradece-solidariedade-apos-ser-agredido-por-bolsonaristas-no-catar/