GeralÚltimas Notícias

Fundação Maurício Grabois debate nacional-desenvolvimentismo e governo Lula

A Fundação Maurício Grabois, por meio da Cátedra Claudio Campos, iniciará na quarta-feira, 13 de setembro, às 19h, o Ciclo de Debates 2023 “O nacional desenvolvimentismo, o Programa de reconstrução nacional e o governo Lula”. 

O ciclo de debates propõe a pensar as ações do governo Lula e a retomada do crescimento, do desenvolvimento nacional e a melhoria da vida do nosso povo.

O primeiro tema a ser debatido nesta quarta é o novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento recentemente relançado pelo pelo governo Lula.

O debate contará com o economista Diogo Santos, o cientista político Rubens Sawaya e o chefe da assessoria da presidência do BNDES e secretário-executivo da Comissão Mista BNDES-Petrobras William Nozaki, além da mediação de Aloisio Barroso.

A transmissão será online pelo canal do YouTube da TV Grabois e nas redes sociais do PCdoB.

https://youtube.com/@TVGrabois?si=EP-R4EyoTvRLzfiH

O Novo PAC lançado pelo Presidente Lula contém nove eixos de investimento: Transporte eficiente e sustentável; cidades sustentáveis e resilientes; água para todos; educação, ciência e tecnologia; saúde; infraestrutura social inclusiva; transição e segurança energética; inclusão digital e conectividade; inovação para a indústria da defesa. Como se vê, não é trivial que o Novo PAC seja acompanhado da legenda “Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

O montante dos recursos envolvidos é da ordem de R$ 1,7 trilhão, oriundos da administração direta, das estatais, de financiamentos públicos e das empresas privadas.

O post Fundação Maurício Grabois debate nacional-desenvolvimentismo e governo Lula apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/fundacao-mauricio-grabois-debate-nacional-desenvolvimentismo-e-governo-lula/