Federação e Coodenação da Maratona Superpedal remarcam data para o evento

A coordenação da Equipe Superpedal, organizadora da Maratona Superpedal Adventure, e o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Calixto Júnior, decidiram adiar por uma semana a competição e remarcar a data do evento.
O evento foi remarcado para os dias 5, 6 e 7 de novembro deste ano, em Codó, no Maranhão.

Dentre as razões para a mudança da data da maratona estão a homologação da competição pela Federação Maranhense e Confederação Brasileira de Ciclismo (desta forma, a competição contará pontos pela federação), a inclusão da competição no calendário da Federação Maranhense de Ciclismo a partir de 2021, além de evitar o conflito de datas com a competição no município de Caxias.

“Chegamos a um consenso, em razão das vantagens em alterarmos a data e adiar o evento em apenas uma semana. Desta forma, também evitaremos um conflito de datas entre duas cidades vizinhas, onde ambas estão homologadas por esta federação. Sabemos que os atletas tanto de Codó, quanto de Caxias e demais cidades vizinhas querem participar dos dois eventos. Assim, conseguimos junto à Organização da Superpedal Adventure esse entendimento para mudança de data de apenas uma semana após a data anterior”, explicou o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Calixto Júnior.

Além das vantagens já citadas, “achamos mais acertado pela alteração em nova data, considerando que teremos tempo suficiente para as mudanças necessárias e para informar a todos os atletas”, disse o coordenador da Maratona Superpedal Adventure, Ataliba Júnior. Ele também conta com a participação de todos os ciclistas maranhenses, bem como de outros estados na Maratona Superpedal Adventure.

A Superpedal Adventure informa aos atletas que já pagaram sua inscrição, caso não concordem com a mudança da data do evento, entrem em contato com a coordenação do evento para o devido ressarcimento.