Espanha goleia Costa Rica por 7 a 0. No sufoco, Bélgica vence Canadá por 1 a 0

Na tarde desta quarta-feira (23) dois jogos marcaram a continuação dos confrontos válidos pelos grupos E e F pela Copa do Mundo do Catar. Às 13h do horário de Brasília, a Espanha sobrou em campo e estreou com uma vitória tranquila na Copa. 

Sem tomar conhecimento do adversário, a seleção espanhola derrotou a Costa Rica por 7 a 0, no Estádio Al Thumama, pela primeira rodada do Grupo E. Os gols da partida foram marcados por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata.

A seleção espanhola deu uma aula de jogo coletivo e envolveu totalmente a seleção da América Central, que terminou a partida sem finalizar uma vez sequer ao gol defendido por Simón. Com meia hora de partida, a equipe europeia já ganhava por 3 a 0 e ainda marcou mais quatro gols para ampliar a vantagem no segundo tempo. 

No final, todos os sete chutes da Espanha à meta da Costa Rica acabaram entrando. Foi a maior goleada da Espanha em uma Copa do Mundo. Além disso, a partida também registrou o placar mais elástico desde o 7 a 1 que o Brasil sofreu da Alemanha no Mundial de 2014.

A vitória maiúscula rendeu a liderança da chave para a Espanha, que está em sua 16ª participação no torneio mundial. Com três pontos, a seleção campeã do mundo em 2010 está empatada com o Japão, que desbancou a Alemanha de virada mais cedo, na tabela, mas leva a melhor no saldo de gols. 

A Costa Rica, que disputa a sua sexta Copa, está junto da Alemanha na zona de desclassificação para o mata-mata.

CANADÁ X BÉLGICA

Já às 16h, a Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0, no Al Rayyan, em um jogo extremamente complicado para os belgas. Batshuayi anotou o gol da vitória.

Na primeira etapa o Canadá foi muito superior. Logo aos 11 minutos, Tajon Buchanan chutou de fora da área e a bola bateu no braço de Carrasco. Após consulta no VAR, a arbitragem marcou pênalti para os canadenses. Alphonso Davies cobrou e o goleiro belga Thibaut Courtois defendeu.

O Canadá continuou muito melhor e deu 14 chutes a gol no primeiro tempo, porém, foi um dos 4 chutes belgas que balançou as redes. Apesar do domínio dos canadenses, após lançamento vindo de trás, Michy Batshuayi abriu o placar aos 44 minutos.

Na segunda etapa os canadenses continuaram melhores, mas o belga equilibraram um pouco as coisas, mas ainda saiam para o jogo mais em contra-ataques do que em bolas trabalhadas.

Com a vitória, a Bélgica assumiu a liderança do grupo. O Marrocos é o próximo adversário dos belgas, no próximo dia 27, às 10h, no Al Thumama. 

Já o Canadá enfrenta a Croácia, às 13h, no Khalifa Internacional. Em caso de derrota, o país norte americano será eliminado da Copa do Mundo.

O post Espanha goleia Costa Rica por 7 a 0. No sufoco, Bélgica vence Canadá por 1 a 0 apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/espanha-goleia-costa-rica-por-7-a-0-no-sufoco-belgica-vence-canada-por-1-a-0/