Com golaço de Richarlison, Brasil vence Sérvia em estreia convincente na Copa do Catar

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar. Em um jogo convincente, a seleção canarinho marcou dois importantes gols contra o difícil time da Sérvia nesta tarde de quinta-feira (24).  

Mesmo com o nervosismo que tomava conta do país do futebol durante o primeiro tempo, quando o jogo truncado e a dificuldade da conclusão das jogadas se fizeram valer, o time brasileiro não esmoreceu.

No segundo tempo, o centro-avante Richarlison liberou o grito de gol e abriu caminho para a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, no estádio Lusail.

A seleção brasileira teve o controle da partida desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio sérvio. Raphinha teve a melhor chance do primeiro tempo, mas bateu fraco. Alex Sandro acertou a trave já na segunda etapa, mas foi então que Richarlison entrou em ação.

O camisa 9 da seleção brasileira aproveitou jogada de Neymar, o chute de Vini Jr e rebatida do goleiro Vanja para provar toda sua presença de área e abrir o placar. Depois, Vini Jr recebeu pela esquerda e serviu o Pombo, que viu a bola subir no domínio e não teve dúvidas: virou um voleio espetacular para ampliar e fechar a conta para o Brasil.

Veja a obra prima do pombo:

Enquanto o Brasil confirmou a escalação ofensiva com apenas um volante, a Sérvia foi para o jogo com somente um atacante. O técnico Tite preparou formas de furar a retranca do rival, mas os primeiros 46 minutos foram de poucas oportunidades criadas.

Logo nos primeiros minutos, a Sérvia deixou claro sua estratégia: marcar, marcar, marcar e talvez armar algum contra-ataque. 

O Brasil teve 24 finalizações, dez delas na direção do gol, e a Sérvia chegou uma única vez, sem oferecer nenhum perigo para o goleiro Alisson. A partida foi, literalmente, de ataque contra defesa.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo G por ter um saldo de gols maior do que a Suiça, que venceu hoje mais cedo a seleção de Camarões por 1 a 0. O time de Tite volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar justamente os suíços.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 SÉRVIA

Local: Lusail Stadium, em Doha (QAT)
Data-Hora: 24/11/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (IRA) e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
​VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)
Público: 88.013 torcedores
Cartões amarelos: (BRA) Lukic, Gudelj e Pavlovic (SER)
Cartões vermelhos: Fulano, aos 0’/0ºT (BRA) (SER)
Gols: Richarlison (16’/2ºT) (1-0), Richarlison (27’/2ºT) (2-0)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred, aos 30’/2ºT) e Neymar (Antony, aos 34’/2ºT); Raphinha (Martinelli, aos 41’/2ºT), Vini Jr. (Rodrygo, aos 30’/2ºT) e Richarlison (Gabriel Jesus, 33’/2ºT). Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic, aos 11’/2ºT), Gudelj (Ilic, aos 11’/2ºT), Lukic (Lazovic, aos 20’/2ºT) e Mladenovic (Vlahovic, aos 20’/2ºT); Sergej Milinkovic-Savic, Tadic e Mitrovic (Maksimovic, aos 38’/2ºT). Técnico: Dragan Stojković.

PORTUGAL X GANA

Mais cedo, às 13h, Portugal venceu Gana por 3 a 2, no Estádio 974, em Doha, pela Grupo H do torneio mundial. 

CR7, de pênalti, João Félix e Rafael Leão marcaram os tentos da equipe europeia, enquanto Ayew e Bukari descontaram para os ganeses. Clique aqui e veja os gols da partida.

CR7 se tornou o primeiro jogador homem a marcar em cinco edições de Copas do Mundo. O atacante português marcou o seu oitavo gol pela seleção em Mundiais e reforçou seu nome entre as principais estrelas de todos os tempos do futebol. A brasileira Marta foi a primeira mulher a atingir tal feito, em 2019.

A seleção de Portugal ditava o ritmo de jogo, mas encontrava dificuldade para furar a retranca ganesa no primeiro tempo e teve um gol de Cristiano anulado. A equipe africana, montada para tentar segurar a pressão adversária, teve sucesso em neutralizar a artilharia portuguesa nos primeiros 45 minutos, mas não aguentou na segunda etapa. No entanto, embora tenha ficado duas vezes em desvantagem no placar, Gana não se abalou e quase frustrou a festa de Cristiano e companhia.

A vitória rendeu a Portugal a primeira colocação da chave H. Os portugueses estão na liderança isolada do grupo, já que Uruguai e Coreia do Sul empataram por 0 a 0 na outra partida. 

Os jogos das seleção na segunda rodada serão realizados na próxima

segunda-feira (28). Já os portugueses vão enfrentar os uruguaios, enquanto Gana mede força contra a Coreia do Sul.

O post Com golaço de Richarlison, Brasil vence Sérvia em estreia convincente na Copa do Catar apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/com-golaco-de-richarlison-brasil-vence-servia-em-estreia-convincente-na-copa-do-catar/