Bolsonaro é recebido com protesto no HC de São Paulo: “Por que não veio na pandemia?”

Bolsonaro foi recebido com gritos de protestos e vaias pelos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas de São Paulo, na noite desta terça-feira (4), durante visita a policiais militares internados no hospital.

Os funcionários do HC cobravam o fato de o presidente não ter visitado um único hospital no país enquanto pacientes morriam aos milhares durante a pandemia, ou ter tido algum gesto de valorização da atuação dos profissionais de saúde nos momentos mais duros da crise sanitária.

Logo que ficaram sabendo que Bolsonaro visitaria os policiais, desde a tarde os profissionais de saúde começaram a se manifestar em frente ao Instituto Central do HC, na Zona Oeste. Eles portavam cartazes com os dizeres “Por que não veio na pandemia?” e “Medicina antifascista”, gritavam palavras de ordem como “Bolsonaro, pode esperar, a sua hora na cadeia vai chegar”, “Olha a covardia, por que não veio na pandemia?”, e cantavam “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Os policiais que receberam a vista de Bolsonaro foram baleados no dia da eleição, em frente a uma seção eleitoral, mas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o caso não teve relação com a votação. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois PMs, que tinham o quadro de saúde considerado grave na segunda-feira (3), já apresentaram quadro estável na terça-feira. 

O post Bolsonaro é recebido com protesto no HC de São Paulo: “Por que não veio na pandemia?” apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/bolsonaro-e-recebido-com-protesto-no-hc-de-sao-paulo-por-que-nao-veio-na-pandemia/