Artistas e personalidades convocam para o ato desta quinta-feira e leem a Carta aos Brasileiros

Fotos: Reprodução

Leia e assine em apoio à Carta aqui

Dezenas de artistas e personalidades gravaram um vídeo lendo a “Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que denuncia os ataques à democracia que Jair Bolsonaro tem feito e chama a sociedade brasileira a defendê-la.

O vídeo conta com a participação de Fernanda Montenegro, Marisa Monte, Anitta, Duda Beat, Camila Pitanga, Seu Jorge, Lázaro Ramos, Djavan, Daniela Mercury, Nando Reis, Maria Bethânia, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Linn da Quebrada, Wagner Moura, entre outros.

A Carta tem, até o momento, mais de 880 mil adesões.

O manifesto diz que “estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Mas, “nossa consciência cívica é muito maior do que imaginam os adversários da democracia. Sabemos deixar ao lado divergências menores em prol de algo muito maior, a defesa da ordem democrática”, continua.

“No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”.

“Em vigília cívica contra as tentativas de rupturas, bradamos de forma uníssona: Estado Democrático de Direito Sempre!”, completa.

O documento será lido em um ato na Faculdade de Direito da USP, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira (11), a partir das 10h.

Fonte: Hora do povo