Após repercussão negativa, Ciro Nogueira desiste de férias

São Paulo – Diante da péssima repercussão – incluindo insinuações de estar abandonando o barco da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição –, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), recuou e parece ter desistido de tirar férias, conforme anunciou, a poucos dias do primeiro turno da eleição presidencial. “Informamos que o ministro Ciro Nogueira interrompeu a tramitação do seu pedido de férias, devido a diversos compromissos inadiáveis na próxima semana”, disse a assessoria do ministro.

Principal coordenador político da campanha do presidente, Nogueira é a voz do Centrão no governo. Ele mesmo havia confirmado que acompanharia a reta final do primeiro turno de votações, no próximo domingo, distante do Palácio do Planalto e da cúpula da campanha de Bolsonaro.  “Como eu tenho direito a férias, vou tirar aqui quatro ou cinco dias de férias na próxima semana para me dedicar à eleição do presidente no meu Piauí”, disse ele à CNN Brasil.

O ministro iria ao Piauí, seu colégio eleitoral, para trabalhar na campanha de sua ex-mulher, Iracema Portella (PP), candidata a vice na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo estadual.

O retiro de Ciro Nogueira foi considerado mais um indício do “baixo-astral” que estaria tomando conta da campanha de Bolsonaro após as três pesquisas divulgadas esta semana (Ipec, Datafolha e Ipespe) confirmarem um cenário muito adverso às suas pretensões de um novo mandato. Mais que isso, que os levantamentos indicam que aumentam as possibilidades de que o candidato da coligação Brasil da Esperança, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito já no primeiro turno.


  • Datafolha mostra que para 69% dos brasileiros existe corrupção no governo Bolsonaro
  • Para diretor do Vox Populi, Lula será o próximo presidente
  • Empresário revela interferência para barrar investigação da PF contra Milton Ribeiro. ‘Bolsonaro tá agilizando’
  • Datafolha: Lula sobe a 47%, com fôlego para vencer no primeiro turno

O post Após repercussão negativa, Ciro Nogueira desiste de férias apareceu primeiro em Rede Brasil Atual.

Fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2022/09/apos-repercussao-negativa-ciro-nogueira-desiste-de-ferias/