Turistas podem comer jabuticaba direto do pé à vontade em fazenda goiana

Propriedade também comercializa o kg da fruta e produtos como polpa, molho, geleia e licor. Turistas podem comer jabuticaba direto do pé à vontade em fazenda goiana
Comer fruta diretamente do pé a torna ainda mais saborosa. Em uma fazenda em Hidrolândia, em Goiás, turistas podem aproveitar uma tarde na sombra de uma jabuticabeira e provar os frutos à vontade.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
A história da jabuticaba em Hidrolândia começou em 1947, na fazenda que hoje tem o maior pomar, com 42 mil pés. A árvore, nativa da Mata Atlântica, se adaptou muito bem ao Cerrado. Na região, o longo período de secas se tornou um aliado dos fruticultores, que controlam o cultivo por meio da irrigação.
Nos pomares, há caldeiras espalhadas, onde os turistas que pagam escolhem uma sombra e podem desfrutar das jabuticabas. Tem até escada para alcançar os galhos mais altos. Os visitantes podem, ainda, levar a fruta para casa, por R$ 10 o kg, ou comprar polpa, molho, geleia e licor.
Saiba mais na reportagem completa nos dois vídeos acima.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural

Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2022/10/02/turistas-podem-comer-jabuticaba-direto-do-pe-a-vontade-em-fazenda-goiana.ghtml