Turismo

Instituto Semeia debaterá Turismo em parques na Abav

Divulgação/ ICMBio

Entre os parques nacionais brasileiros, destaca-se o Parque Nacional da Tijuca (RJ), com 3,5 milhões de visitas no ano passado

Com o intuito de debater o potencial de Turismo do Brasil em parques nacionais, estaduais e municipais, o Instituto Semeia e a Roraima Adventures participarão do painel “Revolução do Turismo em Parques”, realizado no Abav Talks, espaço de debate que acontece durante a Abav Expo 2023, que acontece este ano no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro.

“O objetivo do painel é mostrar aos agentes de viagens que já temos produtos e que não são apenas de aventura. Os parques nacionais e naturais estão cada vez mais organizados e acessíveis, e precisam estar na prateleira desses profissionais, considerando a demanda do consumidor”, destaca o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, que mediará o debate.

A apresentação acontece no dia 27 de setembro, às 18h, na arena Metamorfose. Para se inscrever na Abav Expo, acesse este link.

“Acredito que os parques deveriam estar mais próximos das agências de viagens, que são quem fazem a intermediação entre o turista e os destinos turísticos. Com exceção do esqui na neve, o Brasil é um país que tem tudo o que se faz em qualquer lugar no mundo e é um dos países mais lindos e maravilhosos que existe. O Brasil é um país do ecoturismo”, comenta a vice-presidente da Abav, Ana Carolina Medeiros.

O potencial dos parques nacionais brasileiros é enorme e tem espaço para ainda mais crescimento. De acordo com estudo do Instituto Semeia, eles poderiam receber quatro vezes mais visitantes – com potencial para fazer o Turismo de natureza representar R$ 44 bilhões no PIB do País e gerar até um milhão de empregos.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2023/09/turismo-em-parques-nacionais-sera-tema-de-painel-na-abav-expo_199490.html