Turismo

The Town gera impacto financeiro de R$ 1,7 bilhão

Alan Morici/ Setur-SP

Organização do festival anunciou a próxima edição em 2025 na Cidade da Música, em São Paulo

O festival de música The Town gerou um impacto financeiro de R$ 1,7 bilhão na cidade de São Paulo, segundo dados da organização do evento, da prefeitura de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas. A ocupação hoteleira no período registrou um volume de 85%, confirmando as expectativas do segmento.

Durante os cinco dias do evento, cerca de 500 mil pessoas marcaram presença nos seis palcos e nove espaços montados no Autódromo de Interlagos. Segundo a organização do evento, cerca de 20 mil empregos diretos foram criados para montar e gerir a infraestrutura do festival.

O governo de São Paulo, assim como outras marcas do Turismo, marcou presença no evento com um estande que exibia imagens de destinos turísticos do Estado, com o oferecimento de massagens gratuitas aos visitantes, além de um espaço para a gravação de vídeos panorâmicos.

“São Paulo se solidifica como uma das maiores cidades do mundo em eventos, tanto de entretenimento quanto de automobilismo. Acho que agora a gente passa por uma posição mundial, diria de primeira colocada em tudo o que é evento”

Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo

Pano de Sustentabilidade

O festival The Town foi marcado por um plano de sustentabilidade que inclui a adequação do evento à norma ISO 20121, que trata de eventos sustentáveis. Entre as ações do plano, constam campanhas de sensibilização de público e colaboradores sobre boas práticas de sustentabilidade, entrega de certificados Carbono Zero para os artistas, reutilização de materiais sustentáveis, plano de gestão de resíduos, doação de materiais no fim do evento, cálculo da pegada carbônica e a reciclagem de mais de 460 mil copos plásticos reutilizáveis, evitando o descarte de dez toneladas de resíduos.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/100xbrasil/eventos/2023/09/the-town-gera-impacto-financeiro-de-r-17-bilhao-em-sao-paulo_199596.html