Turismo

Disney descarta ideia de construir miniparques nos EUA

Empresa informou que vai investir em seus principais parques temáticos e navios de cruzeiro. Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida
Reuters
A Walt Disney afirmou, nesta segunda-feira (22), que descartou a ideia de construir miniparques nos Estados Unidos, dizendo que, em vez disso, investirá em seus principais parques temáticos e navios de cruzeiro.
“Focar em nossos ativos centrais é onde devemos direcionar a maior parte de nossas oportunidades”, disse o chefe dos parques da Disney, Josh D’Amaro, em uma conferência do JP Morgan, em resposta a uma pergunta sobre se a empresa planejava se juntar à Universal, da Comcast, na construção de miniparques.
Recentemente, uma disputa legal em curso entre a Disney e o governador da Flórida, Ron DeSantis, levou alguns outros estados norte-americanos a manifestarem interesse em possíveis investimentos por parte da Casa do Mickey Mouse.
A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, tuitou no mês passado que seu “estado natal aceitaria com prazer” os empregos e investimentos dos parques temáticos da Disney “caso você queira sair da Flórida”.
Mais cedo neste mês, a Disney suspendeu os planos de construir um campus corporativo de 1 bilhão de dólares na Flórida, que abrigaria 2 mil funcionários.
Os desenvolvimentos relacionados à política, no entanto, não afetaram os resultados comerciais da Disney, disse D’Amaro, que lidera a divisão de Parques, Experiências e Produtos da empresa.
LEIA TAMBÉM:
Disney vai fechar hotel temático de Star Wars inaugurado no ano passado
Briga na Disney: visitantes trocam socos por causa de espaço para foto

Fonte: https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2023/05/22/disney-descarta-ideia-de-construir-miniparques-nos-eua.ghtml