Turismo

WTC espera superar 2023 focando em tecnologia e ESG

Divulgação/Sheraton WTC

Fernando Guinato, diretor geral do WTC

As expectativas do complexo Sheraton São Paulo WTC Hotel para 2024 são altas. O diretor geral do WTC Events Center, Fernando Guinato, e a diretora comercial, Luciana Lentini, esperam superar os números de 2023, que já foram melhores que o pré-pandemia.

Conforme explicou Luciana, o complexo vem investindo em tecnologia para melhorar a experiência do cliente, principalmente em eventos e em ESG. Os dois pontos fazem parte dos preparativos para este ano, que deve superar de 20 a 25% o ano passado.

Para Guinato, o WTC é um “pequeno hotel com um grande espaço de eventos”. Isso porque, mesmo com um número significativo de 290 quartos, o Golden Hall recebe 2,5 mil pessoas. “Com eventos grandes, o hotel se torna pequeno, porque temos 100% de ocupação, o que é ótimo. Isso quer dizer que nossa operação gira em função de eventos”, explicou ao Portal PANROTAS.

Setor de eventos e o Perse

E por falar em eventos, as perspectivas para o setor são boas, segundo Luciana e Guinato, mesmo com os fantasmas cercando a questão do Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. O diretor geral, inclusive, esteve em Brasília nos dias 6 e 7 de fevereiro junto do trade de Turismo e parlamentares em uma mobilização pela manutenção do Perse.

“Um legado bom da pandemia foi a união das associações, e a mobilização para manter o Perse é reflexo disso. O ano passado foi bom e foi bom pra todo mundo, e um dos componentes para esse resultado foi o Perse, que está sendo, de fato, fundamental”, apontou Guinato.

Reprodução/LinkedIn

Luciana Lentini, diretora comercial do WTC Events Center

Luciana Lentini, diretora comercial do WTC Events Center

Para Luciana, por mais que a questão da MP 1202/2023, que revoga os benefícios fiscais do Perse, tenha surpreendido a todos, ela não deve impactar o setor tão rapidamente. “Os eventos tem de acontecer, e estão acontecendo, já num volume maior que em 2023”, disse.

WTC espera abrir o ano com Fórum PANROTAS

O WTC espera dar o ponta pé inicial no ano com o Fórum PANROTAS, que acontece nos dias 5 e 6 de março no Golden Hall do WTC Events Center. Segundo Luciana Lentini, o complexo irá começar o calendário de eventos em grande estilo: reunindo o trade por meio do Fórum.

“Nosso objetivo é fazer nosso setor sempre crescer e estar atrelado a formatos de eventos diferentes. A gente inicia o ano abrindo as portas para o setor, e fazer isso com a PANROTAS é muito importante”, comentou Luciana.

Fernando Guinato concorda, e afirma que o Fórum vem se tornando uma referência para o segmento. “A pandemia fez com que eventos voltassem com um formato diferente, agregando tecnologia – no que o Fórum PANROTAS foi pioneiro – e valorizando demais o networking. A PANROTAS conseguiu alinhar vontade ao conteúdo”, afirma.

21º Fórum PANROTAS – Informações

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2024

Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/mercado/2024/02/complexo-wtc-espera-superar-2023-focando-em-tecnologia-e-esg_203087.html