Turismo

Chapa indeferida na Abav envia nota oficial

Divulgação

A chapa Unidos Somos Fortes!, indeferida pelo Comitê Eleitoral da Abav Nacional no pleito para liderar a entidade maior dos agentes de viagens do Brasil no biênio 2024-2025, enviou uma nota ao Portal PANROTAS a respeito de notícia veiculada no dia 27 de novembro.

Intitulada Duas chapas se inscrevem na Abav Nacional, mas apenas uma é aceita, a notícia aponta que o grupo da situação, chamado de Continuidade e Fortalecimento, foi o único deferido e concorre sozinho na eleição da entidade.

A resposta da chapa indeferida, enviada por Murilo Santa Cruz, da Abav-CE, conta com a assinatura de 15 pessoas de sete Estados, apesar de, no texto, garantir que 16 Estados são representados. Segundo a Abav Nacional, a chapa Unidos Somos Fortes! é liderada por Teresina Stange, da Abav-ES. No entanto, o interlocutor desta chapa com o Portal PANROTAS sempre foi Murilo Santa Cruz, ex-presidente da Abav-CE.

O Portal PANROTAS também questionou sobre quais são exatamente as críticas mais específicas da chapa Unidos Somos Fortes, considerando que o estatuto foi votado e aprovado por unanimidade. Perguntamos também sobre alguma possível discordância sobre os motivos alegados para o indeferimento da chapa. Nenhuma dessas respostas foi dada até o momento e, tão logo elas sejam enviadas, esta notícia será atualizada.

Confira na íntegra o texto enviado pela chapa indeferida da Abav Nacional

Somos um grupo com representação em 16 Estados e simpatizantes nas 27 Estaduais da ABAV NACIONAL. Decidimos coletivamente, comentar a matéria veiculada sobre o indeferimento da Chapa Unidos Somos Fortes.

NOTA OFICIAL

Primeiramente, queremos esclarecer que a chapa Unidos Somos Fortes! foi a concretização de ideias inovadoras com objetivo de resgatar o diálogo entre as ABAV’s estaduais, a transparência das ações nacionais e a representatividade do verdadeiro beneficiário do Sistema ABAV: o Agente de Viagens.

Estas ideias, muitas delas partiram de representantes nacionais, Diretores e Conselheiros estaduais de 16 ABAV’s presentes no Brasil, demonstrando que o Sistema Federativo ABAV precisa de novos gestores com visões que vão além das atuais ações existentes, buscando, incansavelmente, resgatar a valorização profissional do Agente de Viagens.

Por ora, a chapa Unidos Somos Fortes! foi indeferida pela Comissão Eleitoral, entretanto, o processo eleitoral prossegue, resguardando nosso direito de nos manifestarmos oficialmente no momento oportuno.

A ABAV Nacional, com seus 70 anos, após anos de chapas únicas em suas eleições, vem demonstrar neste ano, o descontentamento com o continuismo que nada vem fortalecendo o Agente de Viagens.

A Chapa Unidos Somos Fortes! não é oposição e sim uma renovação baseada em ideias e propostas plurais e coletivas que serão mantidas ao longo dos próximos anos.

Aos Agentes de Viagens Abavianos, informamos que nossa missão continuará firme e consolidada nos princípios da ética profissional e transparência.

“veritas temporis filia est; non auctoritate”

(“A verdade é filha do tempo e não da autoridade”)

#UNIDOSSOMOSFORTES

…A Luta Continua!

Veja os integrantes da chapa indeferida na eleição da Abav Nacional

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CARGO

NOME

AGÊNCIA ASSOCIADA

ABAV UF

Titular

Jean Paul Alfred Philippe Gonze Lilás Viagens e Turismo Ltda BA
Titular Carlos Murilo Santa Cruz Silva Ferreira Agência Fortalezense de Excursões e Turismo Ltda CE
Titular Peter Paul Santos Mangabeira Pampulha Operadora Turística Ltda MG
Titular Ravison Silva de Souza Aerotur Viagens e Operações Turísticas Ltda-EPP SE
Titular Rosangela Vieira Pascoa Giovanucci RP Influencer Travel Ltda GO
Titular Teresina Stange Stange Viagens e Turismo Ltda ES
Titular Edna Maria de Lacerda Rocha Rocha Turismo Ltda PA

CONSELHO FISCAL

CARGO

NOME

AGÊNCIA ASSOCIADA

ABAV UF

Titular

Pedro Manoel da Costa Alameda Viagens e Turismo Ltda BA

Titular

Robson Lima Lessa Usina Produções Turismo e Eventos Ltda ES

Titular

Gina Mara Barros Tavares Planetatur CE

Suplente

Tereza Augusta Aquino Melo Atan Agência de Turismo Anhanguera Ltda GO

CONSELHO DE ÉTICA

CARGO

NOME

AGÊNCIA ASSOCIADA

ABAV UF

Titular

Sebastiana Spanhol Lind Norreno Tours Turismo e Viagens Ltda ES

Titular

Luiz Augusto Leão Costa Shalom Viagens e Turismo Ltda BA

Titular

Nobert Leitsch Odara Tours DMC Brasil BA

Suplente

Carlos Maurilio Martins de Oliveira BTA Turismo (Angelis Empreendimentos Turísticos Ltda) BA

]

Reprodução/WhatsApp

Murilo Santa Cruz

Murilo Santa Cruz

Resposta da Abav Nacional

“A Abav Nacional celebra opiniões e todas as formas democráticas de manifestações, ratificando que seguiu e segue com lisura e conformidade as leis vigentes e especialmente ao seu estatuto vigente, no que se refere ao processo eleitoral, como anteriormente compartilhado”, comunicou a Abav Nacional, ao Portal PANROTAS, por meio do assessor jurídico da entidade, Dr. Marcelo Oliveira.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/agencias-de-viagens/mercado/2023/11/abav-chapa-indeferida-diz-que-e-renovacao-nao-oposicao-luta-continua_201510.html