Torcida do Santos recebe Sampaoli com festa no aeroporto

A torcida do Santos recebeu com festa o argentino Jorge Sampaoli, que tem tudo acertado para ser o novo técnico do clube. O treinador desembarcou na tarde deste domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deve assinar com o Santos em uma reunião marcada para esta segunda-feira. Depois, será apresentado oficialmente como o novo treinador.

Apesar da falta de um contrato oficial, o time paulista já trata a chegada do técnico com uma realidade em suas redes sociais. No Twitter, o clube postou fotos e vídeos do desembarque de Sampaoli e do entusiasmo dos torcedores santistas, que cercaram o argentino e cantaram músicas de incentivo ao time. O técnico foi recebido com o grito: “Sai da frente, sai que o Sampaoli é chapa quente”.

Recepção

Sampaoli foi cercado por aproximadamente 200 torcedores no momento em que surgiu na área de desembarque do aeroporto, se mostrou um pouco assustado com a recepção e logo foi protegido por seguranças do Santos.

O treinador não falou com os jornalistas presentes e caminhou rapidamente para a área externa do aeroporto, onde um veículo o esperava. No caminho, tirou fotos com alguns torcedores e acenou aos santistas que ecoavam gritos de apoio.

Sampaoli, de 58 anos, estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina após a Copa do Mundo da Rússia, em julho passado. Seu principal título na carreira foi a conquista da Copa América de 2015 com a seleção do Chile, então inédito para a história do futebol do país. Entre 2016 e 2017, foi treinador do Sevilla, da Espanha.

Substituto de Cuca, que deixou o cargo após o término do Brasileirão para ser submetido a uma cirurgia cardíaca, o técnico argentino deverá assinar um contrato de dois anos com o Santos. Após fechar este acorde, o treinador deve iniciar o seu trabalho no clube em 2 de janeiro, quando o elenco santista volta das férias para iniciar a pré-temporada.

(Com Estadão Conteúdo)