Tetracampeão da NBA, Tony Parker anuncia aposentadoria

O armador Tony Parker anunciou sua aposentaria do basquete nesta segunda-feira, 10, em suas redes sociais. O francês jogou por 18 anos na liga, sendo 17 pelo San Antonio Spurs, onde foi tetracampeão da NBA. Na última temporada, o jogador de 37 anos atuou pelo Charlotte Hornets.

“É com muita emoção que anuncio minha aposentadoria do basquete. Foi uma jornada incrível. Nunca pensei que viveria todos esses momentos inacreditáveis na NBA e pela seleção francesa de basquete. Obrigado por tudo!”, disse o jogador.

Parker explicou, em entrevista ao site The Undefeated, que sente falta da família, por isso não tem mais condições de encarar a rotina como jogador em Charlotte. “Estar longe de minha família em San Antonio teve uma participação importante (na decisão de encerrar a carreira). Então, cheguei à conclusão de que havia chegado a hora de seguir em frente. Tenho muita coisa boa na minha vida. Uma família linda, crianças lindas. E quero passar mais tempo com eles”.

Seis vezes selecionado para o All-Star Game (jogo das estrelas) da NBA, Tony Parker foi campeão pelos Spurs, sob o comando do técnico Gregg Popovich, em 2003, 2005, 2007 e 2014. O armador foi o primeiro jogador europeu a ser eleito como o MVP (melhor jogador, na sigla) da final da liga, em 2007, contra o Cleveland Cavaliers. Parker também fez história ao comandar a França no título europeu de 2013, quando foi eleito o MVP da competição.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: veja.abril.com.br/esporte/tetracampeao-da-nba-tony-parker-anuncia-aposentadoria